Turismo da França lança revista e divulga St. Martin em almoço na WTM Latin America 2014
Ricardo Hida, Ricardo Bethel, Aida Weinum, Jean-Philippe Perol,Kate Richardson e Jean-Bruno Gillot (photo-Rogério Almeida)
A Atout France, Agencia de Desenvolvimento Turístico da França realizou almoço na WTM Latin America 2014, em SP, para lançar a revista Le Point- Rendez-vous en France na língua portuguesa. Com uma tiragem de 30 mil exemplares a revista será encartada nos principais jornais brasileiros. Fundada em 1972, a Le Point é publicada em diversos idiomas como russo, chines, inglês.
Heitor e Silvia Reali (Viramundo e Mundovirado)
Durante o almoço Jean-Philippe Pérol, diretor Américas da Atout France apresentou os números do turismo da França. Segundo Pérol houve um crescimento em 2013 de 5% do numero de turistas brasileiros e a China foi quem teve o maior crescimento de turistas para a França, cerca de 15%.
Rogerio Almeida (Revista Fãcil Nordeste), Clarisse Sousa (França-Brasil), Lupercio Tomaz (Radio SP)
O diretorJean- Philippe Pérol falou ainda que Lourdes é o segundo maior destino na França e que em 2013 recebeu o mesmo numero de turistas que o Brasil, cerca de seis milhões.
Sergio Lucci, Chef Silvania Aburihan, Cristina Lira (RN) e Shoichi Iwashita (Simonde)
Kate Richardson, do setor de imprensa da ilha caribenha St. Martin (pertencente a França) apresentou as novidades do lugar que cobra apenas 4% de taxa ficando tudo portanto mais barato que na França.
A equipe de St. Martin era formada ainda por Jean-Bruno Gillot (representante para a América do Sul), Ricardo Bethel (Encarregado de Negocios) e Aida Weinum, Representante de Mercado da A.Sul).
Denis Ribeiro, Sales Division da Air France (Foto- Rogerio Almeida)
Durante o almoço, Denis Ribeiro, do setor de vendas da Air France em SP e co-patrocinadora do espaço VIP na WTM Latin America 2014 anunciou algumas novidades da empresa como a troca de aeronaves nos voos do Rio para Paris- de Boeing 747 para Boeng 777, uma aeronave maior, com capacidade para 383 passageiros e classe Premium Economy.
Denis falou ainda do sucesso do novo voo da Air France para Brasília, com 3 frequencias semanais, terceiro destino no Brasil, depois do Rio e SP, mas lamentavelmente disse que não havia nenhuma previsão para um voo da companhia para o nordeste, como havia antes, saindo do Recife. Uma pena!
Chef Silvania Aburihan e equipe.
O almoço dos Deuses foi preparado pela Chef Silvania Aburihan do Buffet que leva seu nome. Silvania estudou na Escola de Artes Culinarias e Hotelaria de Lyon, cujo patrono é Paul Bocuse. No almoço o Rosbife de Filé Mignon e a Terrine de Chocolate, uma irrestível combinaçao de chocolate com amendoas tostadas, uma criaçao da chef. (www.sagastronomia.com.br)
O grupo Air France-KLM oferece 40 voos semanais partindo de SP, Rio e Brasília para Paris- Charles de Gaulle e Amsterdam- Schiphol mas infelizmente nenhum para os 9 Estados do Nordeste do Brasil.
Reportagem fotográfica de Rogério Almeida.