Temer suspende nomeação de Ministro do Turismo
O presidente em exercício, Michel Temer, suspendeu a nomeação do como Ministro do Turismo, devido a repercussão negativa nos noticiários relatando as acusações de falsidade ideológica contra Beltrão, que é réu no Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo as acusações, entre 2009 e 2012, quando prefeito de Coruripe (AL), Beltrão teria apresentado comprovantes de repasse e recolhimento contendo informações falsas ao Ministério da Previdência Social.
De acordo com informações do jornal O Globo, uma longa matéria veiculada pelo Jornal Nacional na noite de terça-feira (19) sobre o caso colaborou para a suspensão da indicação que foi feita pelo presidente do Senado, Renan Calheiros.
Anteriormente, e interinamente o Ministério do Turismo foi assumido por Alberto Alves após a entrega do cargo por Henrique Eduardo Alves, em 16 de junho. Alves pediu demissão após delação premiada que indicou seu nome como beneficiário de propina da Transpetro em valor de R$ 1,55 milhão, relacionado ao esquema investigado na Operação Lava Jato.
Enquanto isso espera-se uma nova indicação para o Ministério do Turismo há poucas semanas do início das Olimpíadas.