Rei Felipe VI inaugura ano letivo dos cursos universitários da Espanha

By: Rogério Almeida | Tags: Rei Felipe VI, reitor da Universidade da Extremadura (UEx) e presidente da Conferência de Reitores das Universidades Espanholas (CRUE), Segundo Píriz, Universidad de Extremadura (UEx) |
O rei Felipe VI inaugurou o ano letivo acadêmico 2016/2017 de todos os centros universitários da Espanha. A cerimônia aconteceu no salão de atos da Faculdade de Direito da Universidade da Extremadura (UEx), campus de Cáceres.
Segundo o reitor da Universidade da Extremadura (UEx) e presidente da Conferência de Reitores das Universidades Espanholas (CRUE), Segundo Píriz, «Esta é a terceira visita à região da Extremadura realizada por Don Felipe como rei, depois que veio em 2014 participar da feira agropecuária de Zafra, e no mesmo ano fez uma visita ao monastério de Yuste, para fazer a entrega dos prêmios Carlos V.
O rei Felipe VI destacou que a universidade não deve se limitar somente a formar profissionais com elevadas competências e a gerar conhecimentos especializados, mas “ajudar aos jovens a saber analisar e debater, a trabalhar em equipe, a argumentar, e a ter um espírito crítico, mas construtivo ” e, em definitivo, “a formar pessoas íntegras, com os mais altos valores de cidadania e humanidade ” e “profissionais chamados a contribuir para o bem comum e ao interesse geral com uma responsabilidade especial”.
Rei Felipe de Bourbon e Grécia e Comandante Supremo das Forças Armadas de Espanha
(Foto Oficial)
A Universidade da Extremadura foi fundada em 1973 e conta com mais de 22.000 estudantes que se distribuem em quatro campi universitários, nas cidades de Cáceres, Badajoz, Plasencia e Mérida. Para este ano letivo 2016/2017 estão sendo oferecidos 67 cursos de graduação e 50 de pós graduação.