Oscar do Turismo Brasileiro em Salvador
Como acontece há 34 anos, o presidente da Abrajet-Bahia, jornalista Carlos Casaes e que é o editor do Jornal Gazeta de Turismo de Salvador realizou nas dependências do Gran Hotel Stella Maris em Salvador a “Noite de Gala do Turismo Brasileiro”. Considerado o Oscar do Turismo brasileiro, o evento ocorre sempre na semana do Dia do Turismo (27 de setembro). O troféu criado em 1978 premia oito: Hotel 3 Estrelas, Hotel 4 Estrelas, Hotel 5 Estrelas, Agência de Viagens, Transportadora Aérea Nacional, Transportadora Aérea Estrangeira, Órgão Oficial de Turismo e Personalidade. O patrocínio é da Bahiatursa.
O organizador do prêmio, o jornalista Carlos Casaes, explica que o nome catavento veio da ideia de ser um instrumento que produz energia, sempre numa movimentação para frente e para o alto e sem poluir. “Daí a alusão ao turismo que é a indústria que não polui”, defende.
A Paraíba esteve representada por este presidente da Abrajet-PB, jornalista Rogério Almeida, Fernando Duarte e pelo colunista social Ricardo Castro que fez ampla cobertura do evento para o RCVIPS. Na ocasião o Mussulo Resort da Praia de Carapibus, Conde (PB) concorreu ao prêmio de um dos três melhores hotéis 5 estrelas do Brasil.
Durante a solenidade houve a desembargadora Gardênia Duarte deu uma palhinha interpretando diversas canções. Reportagem fotográfica de Rogério Almeida.