Jornalistas e agentes de viagem da Argentina na Paraíba
Um grupo de 35 argentinos, formado por 30 agentes de viagens e cinco jornalistas, esteve visitando João Pessoa e saiu encantado com a tranquilidade e beleza das praias e o centro histórico da capital paraibana. Opiniões dos agentes de viagens sobre a Paraíba são essenciais para que eles possam vender o nosso destino para os turistas argentinos. Antonela Salezini afirmou que poucos ainda conhecem João Pessoa, mas que, certamente, deverão se sentir atraídos para colocar a cidade como uma excelente opção de destino das próximas férias, no começo do ano.
Para Alejandro Varkalstian, João Pessoa tem sido uma grata surpresa para ele, pois além da beleza natural, e da tranquilidade, a cidade apresenta uma população muito receptiva. “Conhecia a cidade por meio de fotos e informações, mas, sentindo de perto, ela nos parece muito mais impressionante e bela”, enfatizou o agente de viagem. “Os argentinos gostam muito de praia e as que estamos vendo aqui são maravilhosas”, destacou Varkalstian.
Além de João Pessoa o grupo de argentinos visitou o litoral sul no Conde, sendo hóspedes do Mussulo By Mantra Resort com direito a visita à Praia de naturismo de Tambaba. Nesta visita o grupo teve a oportunidade de conhecer um pouco da cultura paraibana ao som do grupo Patativa do Assaré, do Lar Fabiano de Cristo, que dançou e mostrou mutia graça e simpatia. Muitos argentinos fizeram questão de participar das danças. Ainda durante a visita, o grupo teve a oportunidade de degustar a cachaça Volúpia, produzia no brejo paraibano, preparada com frutos como a laranja, morango e abacaxi. Puderam também fazer compras e conhecer o talento dos artesãos paraibanos. Após a visita, todos seguiram para o Tropical Hotel Tambaú, onde participaram de uma grande feijoada preparada especialmente para eles.
Além do governo do Estado, através da PBTur, a vinda dos operadores de viagem e jornalistas argentinos, teve o apoio de hotéis filiados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), a Luck Receptivo, as Prefeituras Municipais de João Pessoa e do Conde, com o apoio da Associação dos Produtores de Cachaça.