HOTEL RITZ DE MADRID FECHA AS PORTAS DIA 28 DE FEVEREIRO PARA REFORMA MILIONÁRIA
O Hotel Ritz de Madrid construído há 107 anos por iniciativa do Rei Alfonso XIII da Espanha vai fechar as portas nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, para reforma milionária.
A previsão é que a reforma custe em torno de 90 milhões de euros (320 milhoes de reais) e para isso o hotel deverá ficar fechado até o final de 2019.
Segundo Christian Tavelli que assumiu a direção do hotel em 2013, o Hotel Ritz que pertence a cadeira Mandarin Oriental depois da reforma será um dos hotéis mais luxuosos do mundo e vai devolver o esplendor que era desde o início de 1910.
Com 106 apartamentos e suítes, pelo Ritz de Madri já estiveram hospedados celebridades e políticos como o Príncipe Ranier e Princesa Grace Kelly de Mônaco. Aqui se hospedou a espiã Mata Hari, bem como o cantor Frank Sinatra que veio com sua noiva de então a atriz Ava Gardner.
Localizado diante do Museu do Prado, o Hotel Ritz de Madri é uma referência mundial e um dos melhores lugares para se hospedar no mundo.
A Grande Dama como o hotel é conhecido depois da reforma retornará ainda mais luxuosa.
Outros hóspedes que passaram pelo hotel foram o Imperador da Etiópia, Hailé Salessié que era adorado como um Deus; o ditador espanhol Franco, Alexander Fleming o inventor da penicilina, o escritor Ernest Hemingway, atrizes Michelle Pfeiffer, Demi Moore, Claudia Cardinale e os atores Anthony Hopkins, Richard Gere e James Stewart.