Pesqueira foi uma das quatro cidades de Pernambuco a ser convidada pelo secretário de turismo do estado (Sr. Felipe Carreiras) para participar desta que é a maior feira de turismo da América Latina.
Secretário de Turismo de Pesqueira Igor Chacon, Secretário de Turismo Pernambuco, Felipe Carreras e prefeito de Pesqueira Evandro Chacon. (Foto: Divulgação)
Segundo o secretário do Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, objetivo do lançamento foi impulsionar os destinos de turismo de fé e rural, evidenciando o interior do Estado, e não apenas locais principais, como Porto de Galinhas e Fernando de Noronha.
“A alta do dólar favorece o turismo interno e a vinda de estrangeiros para o País. Esperamos, nesse momento, ter o Nordeste consolidado e fortalecer Recife, para continuar com os índices de crescimento. Uma das principais armas para vencer a crise é, sem dúvida, o turismo”, completou Carreras.
Maria Santana, Igor Chacon, Daniela Alecrim, Prefeito de Pesqueira Evandro Chacon
(Foto: Rogério Almeida)
Sobre a Vila Real de Cimbres, em Pesqueira relatos demonstram que o local recebeu mais de 40 aparições de Nossa Senhora das Graças no início dos anos 1930.
O guia lançado une o Recife à região sagrada de Pesqueira (a Terra da Graça) sendo dividido em seis etapas pela Irmã Adélia, a Maria da Luz uma das videntes juntamente com Maria da Conceição.
Além das recomendações para visita ao Santuário de Nossa Senhora das Graças o manual destaca a festa da aparição que acontece todos os anos, em agosto, sendo encerrada no dia 31 e que no próximo ano será comemorado o 80o aniversário da primeira aparição.