FESTURIS GRAMADO 2014 é aberto oficialmente com a presença do Ministro do Turismo
Com a presença do Ministro do Turismo Vinícius Lages foi aberto no Palácio do Festival em Gramado (RS) a 26ª edição do Festival de Turismo ( Festuris Gramado 2014).
Marta Rossi no discurso de abertura (Foto: Rogério Almeida)
O Festival é considerado um dos mais importantes da América do Sul. Marta Rossi em seu discurso lembrou dos 5 anos ao lado dos diretores do Festuris, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi à frente do evento e destacou o Salão de Parques e Entretenimento como a grande novidade deste ano.
A contralto Débora Rosa (Foto: Jeff Severino) apresentou o Hino Nacional ao lado do tenor Césare Barichello e acompanhados pela pianista Enira Trindade e a percussionista Letícia Pohlmannl e em seguida foi aberta a cerimônia com a entrega do Troféu Amigos do Festival para 11 profissionais.
Amigos do Festival: Jornalista Jarbas Cunha (Ribeirão Preto-SP), Jaqueline Rodrigues da MGM de Curitiba-PR, Anita Peres (Florianópolis-SC) e Afonso Gomes Louro da Visual Turismo-SP) Foto: Rogério Almeida
Ministro do Turismo Vinícius Lages (Foto: Rogério Almeida)
Em seu discurso na abertura do Festival o ministro Vinicius Lages destacou a importância da campanha Partiu Brasil que promove o turismo doméstico, ” fazendo o brasileiro viajar mais pelo País”, como disse o ministro que elogiou ainda o pioneirismo de Gramado no turismo e que hoje realiza o melhor Natal do Brasil e concluiu falando sobre as plataformas de desenvolvimento do turismo, baseadas em cinco pilares: Eventos, Praia e Sol, Parques Temáticos, Parques Nacionais e Cidades Históricas.
A diretora do evento Marta Rossi ( Na foto ao lado do presidente da ABAV-PB, Breno Mesquita e do Secretário de Turismo de João Pessoa Bruno Farias) lançou um desafio ao ministro do Turismo, Vinicius Lages, e pediu a retomada de políticas públicas para fortalecimento do turismo. “Acreditamos que o senhor possa levar o clamor do nosso setor para a presidente. Precisamos que sejam retomadas as políticas públicas importantes para o turismo. Que o setor seja priorizado. Que o ministério seja fortalecido. Que projetos e programas de desenvolvimento e fomento ao turismo sejam retomados com prioridade”, conclamou.
Yluska e Rogério Almeida, Rosa Helena Volk (Secretária de Turismo de Gramado) e Míriam Petrone (Presidente da Abrajet Nacional).
Secretária de Turismo de Maceió, Claudia Pessoa (Foto: Rogério Almeida)
Alexandre Sampaio (CNC), Marta Lobo e Enrico Fermi (Presidente da ABIH Nacional) Foto: Rogério Almeida
Luciano Lapa (Setur-JP), Breno Mesquita (Presidente ABAV-PB), Pedro Galvão (ABAV-Bahia), Bruno Farias (Secretário de Turismo de João Pessoa) e Claudio Jr (Diretor do Festival de Turismo de João Pessoa (Foto: Jeff Severino)