Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) no Reino Unido é eleito o melhor de promoção da América do Sul
Quando residia em Londres eu visitava sempre o Escritório Brasileiro de Turismo do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) que funcionava dentro da Embaixada do Brasil. Tudo era perfeito até aparecer um diretor da Embratur que resolveu fechar o escritório.
Depois de alguns anos o Escritório foi reaberto e agora pela terceira vez é premiado como o melhor de promoção da América do sul. O prêmio foi concedido em Londres, nesta segunda-feira (8), pela Travel Bulletin Star Awards 2014.
A 18ª edição da premiação da revista Travel Bulletin tem o objetivo de eleger os melhores do trade turístico mundial com atuação no mercado britânico, como operadoras de turismo, hotéis, companhias de cruzeiro marítimo e aéreas, escritórios de turismo e spas.
“Esta premiação representa o reconhecimento da atuação da Embratur no mercado britânico e nos mostra também que a estratégia está sendo efetiva na promoção do Brasil para o trade turístico”, destaca Vicente Neto, presidente da Embratur (Foto).
Eram finalistas na mesma categoria “Star South America Tourist Office” junto com a Embratur, The National Institute for Tourism Promotion (Argentina); Costa Rica Tourism; PromPerú; e Turismo Chile.
Em 2009, foi eleito o Melhor Escritório de Turismo da América Latina pela associação Lata e em 2010 o Melhor Escritório de Turismo da América do Sul no Reino Unido, pela Travel Bulletin Star Awards.
Escritórios de promoção turística no exterior
Os 13 Escritórios Brasileiros de Turismo (EBT´s) retomaram as atividades em 2013 com o objetivo de estabelecer um contato mais próximo com as operadoras dos países locais, tanto para diversificar os produtos oferecidos, quanto para fornecer informações mais detalhadas sobre o turismo no Brasil.
Na Europa os escritórios estão em Amsterdã (Holanda), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Paris (França), Milão (Itália), Lisboa (Portugal), e Londres (Reino Unido).
Os escritórios na América do Sul I, com base em Buenos Aires, atende Argentina, Uruguai e Chile; América do Sul II, com base em Lima e atividades em Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai, Equador e Venezuela. A América do Norte conta com três escritórios: América do Norte I, com base em Nova York, atende os estados de Nova York, Flórida, Geórgia, Pensilvânia, Ohio, Massachusetts, Nova Jersey, Washington D.C, Michigan, Carolina do Norte, Virgínia, Indiana, Maryland, Carolina do Sul, Connecticut, Vermont, Delaware, Rhode Island, Maine, New Hampshire, Tennessee, Alabama, Kentucky e Virgínia Ocidental.
Já o EBT América do Norte II, sediado em Los Angeles, atende os estados da Califórnia, Arizona, Nevada, Washington, Utah, Kansas, Colorado, Oregon, Montana, Wyoming, Havaí, Alasca e México.
O escritório América do Norte III, fixado em Chicago, atende os estados de Ilinóis, Idaho, Missouri, Arkansas, Oklahoma, Nebraska, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Texas, Minnesota, Iowa, Wisconsin, Novo México, Louisiana, Mississippi e também o Canadá. Para o mercado da Ásia, o Escritório Brasileiro de Turismo tem como base a cidade de Tóquio (Japão). E, além do Brasil, o EBT Ásia promove também os demais países do Mercosul.