Eleito o melhor restaurante da Europa de 2014
Steve Plotnicki do blog OAD e do guia Opinionated About Dining anunciou os 100 melhores restaurantes europeus de 2014. O primeiro lugar ficou com o In de Wulf, da cidade de Dranouter na Bélgica, que tem como um dos chefs o flamengo Kobe Desramaults. Dranouter é uma pequena vila agrícola belga na província de Flandres Ocidental quase na fronteira da Bélgica com a França. È mais conhecida pelo anual Festival Dranouter e possui menos de 800 habitantes.
O La Maison Troisgros (Roanne, França) ficou em segundo lugar; Quique Dacosta Restaurante (Denia, Espanha) ficou em terceiro lugar; 41 Degrees (Barcelona) saltou do décimo nono lugar para o quarto lugar; Le Louis XV-Alain Ducasse (Monte-Carlo, Mônaco) ficou em quinto lugar; Restaurant Amador (Mannheim, Alemanha) subiu do nono lugar para o sexto lugar; noma (Copenhagen, Dinamarca) ficou em sétimo lugar; The Fat Duck Restaurant (Bray-on-Thames, RU) ficou em oitavo lugar; L’Astrance (Paris) ficou em nono lugar; e L’Arpege (Paris) ficou em décimo lugar.
A lista este ano inclui novos restaurantes reconhecidos como: Azurmendi, Larrabetzu, Espanha (19); Maaemo, Oslo, Noruega (49); , Furstenau, Suíça (54); , Berlim, Alemanha (62); Passage 53, Paris(71); Restaurant Bareiss, Baiersbronn, Alemanha (72); Oaxen Krog & Slip, Estocolmo, Suécia (79); Marcus, Londres (97); e Yam’Tcha, Paris (100).
A pesquisa da OAD se baseia na experiência e nas opiniões de clientes apaixonados pelo lugar onde comem. A metodologia designa uma relevância para cada restaurante com base em fatores como a faixa de preço e o tipo de clientes que atrai, além de designar uma relevância aos opinantes com base na quantidade e na qualidade dos restaurantes visitados por eles.
Os restaurantes estarão sendo apresentados no documentário “Foodies”, com foco na subcultura de alimentos da culinária fina, que será lançado ainda este ano por Steve Plotnicki, o homem por trás da escolha dos melhores restaurantes europeus de 2014.