Dnata adquire RM Ground Services e agora administra os serviços aeroportuários do Aeroporto Castro Pinto na Grande João Pessoa
A Dnata, uma das maiores empresas de serviços aeroportuários do mundo, fechou acordo com a empresa brasileira RM Ground Services, adquirindo a participação majoritária das ações da companhia e já começa a administrar os serviços do Aeroporto Castro Pinto na Grande João Pessoa.
Nelio Marinho (foto abaixo) é o gerente dos serviços da empresa no Aeroporto Castro Pinto
A RM Ground Services, fundada por Ricardo Morrison em 2004, é nacionalmente reconhecida pela qualidade dos serviços prestados. Possui a maior abrangência nacional entre seus concorrentes, oferecendo uma gama completa de serviços de ground handling para companhias aéreas de passageiros e de carga. Emprega atualmente mais de dois mil funcionários, atendendo cerca de 550 voos por dia em 24 aeroportos espalhados pelo país.
Entre os clientes nacionais estão Gol, Azul, Avianca e TAM. A RM também atende várias companhias aéreas internacionais tanto de passageiros quanto de transporte de carga.
“A aquisição da RM Ground Services é um passo importante para a dnata. Ao aumentar nossas operações internacionais, estamos trazendo também a experiência de 56 anos de um provedor de serviços, agregando valor aos nossos clientes, parceiros e funcionários. Com este novo negócio,daremos um passo importante ao adentrarmos em uma das regiões do mundo onde a aviação comercial mais cresce, a América do Sul. Esperamos crescer ainda mais, de forma sólida como foi promovido pela RM Ground Services nos últimos anos”, declara Stewart Angus, Vice-Presidente da Divisão Internacional de Operações Aeroportuárias.
Ricardo Morrison (Foto: Divulgação)
A empresa, sediada em Jaboatão dos Guararapes/PE, passará a usar o nome dnata, e Ricardo Morrison continuará no cargo de CEO – Diretor-Presidente, bem como todo o quadro de funcionários será mantido.