Divina Gula de Maceió recepciona com jantar de boas vindas aos jornalistas da Abrajet
Os abrajeteanos que participaram da reunião do Conselho Nacional da Abrajet em Maceió participaram de um jantar no Restaurante Divina Gula. Comandado pelo casal Claudia Mortimer e o Chef André Generoso, presidente da Associação do Prato da Boa Lembrança, o Divina Gula é uma referencia na culinária alagoana.
Secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, Chef André Generoso e João Carlos Amaral (presidente da Abrajet Minas Gerais) Crédito da Foto: Rogério Almeida
Nascido em Minas Gerais, o chef André Generoso teve sua iniciação no mundo da gastronomia quando tinha apenas 12 anos de idade. Nesta época já ajudava na confecção de iguarias elaboradas pelas famosas quituteiras da Serra Mineira.
Engenheiro Florestal por formação acadêmica foi na cozinha que o Chef descobriu sua verdadeira paixão. Após concluir o curso de Engenharia Florestal ele deixou pra trás o diploma e a Serra Mineira para fundar o renomado restaurante Divina Gula em Maceió/AL no ano de 1987. No comando da Cozinha do restaurante, André Generoso teve destaque e reconhecimento do publico e críticos, ao fundir de forma harmoniosa a gastronomia Mineira com a Alagoana.
Rogério Almeida (pres.da Abrajet PB), Teresa Bandeira (ABIH-Alagoas), Jair Galvão (secretário de turismo de João Pessoa), Marta Lobo (Santa Catarina) e Ivan Leyraud (SP)
No menu especialmente criado para os jornalistas de turismo da Abrajet, o chef elaborou um menu dos deuses. Entradas com bolinhos de arroz, atoladinho de abobrinha com linguiça caseira, carpaccio mineiro fatias de picanha defumada. Carnes de sol de pernil com molho biri biri (que é o prato da boa lembrança do restaurante), filé de sirigado(badejo) molho de tangerina, filé manteiga de ervas frescas e diversos acompanhantes como salada de folhas, farofa mineira, arroz de alho, arroz de biro biro, arroz de abobrinha e musseline de macaxeira.
No final sobremesa de tapioca com calda de tangeria e queijo de engenho e creme.
Claudia Mortimer agradeceu a presença de todos e sorteou pratos da boa lembrança.
Benza Deus, o prato da Boa Lembrança do Divina Gula de Maceió (Crédito da foto: Rogério Almeida)
Rogério Almeida, José Torres (Presidente da Abrajet Goiás) e Claudia Mortimer (Restaurante Divina Gula)
Como colecionador, o amigo abrajeteano Luis Torres, de Goiás (sorteado) me presenteou com um prato que vai para a parede de minha cozinha na praia de Manaíra.
O chef André Generoso e Claudia me confirmaram que virão em breve a João Pessoa e contará comigo para visitar alguns restaurantes e quem sabe em breve teremos aqui também um participante na Associação dos Restaurantes do Prato da Boa Lembrança.
Tereza Bandeira (ABIH-Alagoas) e Cláudio Jr (Abrajet PB e diretor do Festival de Turismo de João Pessoa (Foto- Rogério Almeida)
Benigna Soares (Abrajet Pará) e Marta Lobo (Abrajet Santa Catarina) Crédito da Foto- Rogério Almeida)
Maely e Evandro Novak (Presidente da Abrajet Santa Catarina) Foto: Rogério Almeida
Abrajeteanos de São Paulo no Restaurante Divina Gula de Maceió (Foto: Rogério Almeida)
Paulo (Presidente da Abrajet Amazonas, Suzana Barros (Tocantins) e João Carlos Amaral (Presidente da Abrajet Minas Gerais) Foto: Rogério Almeida
Rosa e Ricardo Guerra (Abrajet Pernambuco) Foto: Rogério Almeida
Ivaldo Barros (Abrajet Alagoas),Miriam Petrone (pres. Abrajet Nacional) e Flávio Gomes de Barros (presidente da Abrajet Alagoas ) Foto: Rogério Almeida