Diárias de hotéis disparam no Rio durante os Jogos Olímpicos
O Rio de Janeiro já é conhecido pelas diárias altas de hotéis, mas agora durante os Jogos Olímpicos, que acontecem entre 5 e 21 de agosto, nunca se viu um aumento tão acentuado.
O período mais procurado por viajantes de todo o mundo é entre os dias 12 e 14 de agosto, quando ocorrem as provas do atletismo.
O preço médio por quarto duplo no Rio de Janeiro atinge o seu pico no dia 13 de agosto, sábado, com a média nos 314 euros – ou seja, R$ 1. 141 reais, naquela que é a noite anterior à final dos 100 metros de atletismo, uma das provas mais esperadas em todas as edições dos Jogos.
A segunda altura mais popular, de acordo com o motor de busca trivago, é entre os dias 5 e 7 de agosto – início da competição-, seguindo-se o período entre 19 e 21 de agosto, que marca o final dos Jogos. O dia inaugural e de encerramento da competição são as duas datas em que os preços registam o seu valor mais baixo (respetivamente, 253 e 250 euros).
O mesmo estudo indica ainda que relativamente à ocupação no Rio de Janeiro para o período dos Jogos Olímpicos – entre os dias 5 e 21 de agosto –, a cidade está já com quase 100% por cento de ocupação reservada ( 95,5%). Ultimamente as pessoas estão procurando casas de parentes ou aluguel de quartos pelo sistema Airbnb.