Cristiano Ronaldo: o rei da Europa no futebol e na hotelaria
Depois de ter seu nome dado ao Aeroporto Internacional de Funchal, na sua terra natal, a Ilha da Madeira, de Portugal, onde também inaugurou o primeiro hotel também com o seu nome, o jogador Cristiano Ronaldo acaba de abrir o segundo hotel, desta vez em Lisboa. Pelas vitórias no gramado e na hotelaria está sendo chamado de o Rei da Europa.
Quem desembarca em Funchal, se surpreende ao ver que o Aeroporto da ilha se chama agora Cristiano Ronaldo. Tudo porque o presidente do Governo Regional da Ilha da Madeira, Miguel Albuquerque, após uma reunião do Conselho do Governo e como forma de agradecer a visibilidade dada à região resolveu homenagear mudando o nome do aeroporto pelo do mais ilustre jogador nascido nesta ilha portuguesa.
“Foi aqui que tudo começou”, disse o jogador, emocionado com a homenagem.
Pestana CR7 Funchal (Foto:Divulgação)
Na inauguração Cristiano Ronaldo comemorava a conquista do título de campeão europeu. O jogador aproveitou ainda para inaugurar oficialmente o primeiro hotel da marca Pestana também em Funchal e que leva o seu nome, na verdade as suas iniciais, CR7 Lifestyle Hotels. Na solenidade a presença de Dionísio Pestana, presidente do renomado grupo hoteleiro português.
“Nunca pensei que aos 31 anos ia ser hoteleiro, ainda não me vejo assim”, afirmou, dizendo que o “pontapé de saída” desta nova carreira não podia ser noutro local que não no Funchal, a sua terra natal.
Milhares de pessoas assistiram à inauguração do hotel que está junto ao Museu CR& e até a Praça ao redor do hotel passou a ser chamada de Praça CR7, substituindo a antiga designação de Praça do Mar.
Camisa de Cristiano Ronaldo na parede do hotel (Foto> Divulgação)
Com apenas um andar, o hotel de CR7 de Funchal possui 49 quartos além da suíte que se chama Cristiano Ronaldo, sendo o edifício dividido por um corredor com cerca de 100 metros, onde se “respira” futebol, pois está afixada na parede uma camisa do CR7 e as luzes no chão são inspiradas num campo de futebol.
Recepção do Hotel CR7 Funchal (Foto:Divulgação)
Em todos os quartos, decorados em tons cinza, existem telas do artista plástico Mário Linhares, representando várias etapas da vida do jogador, como a localidade onde nasceu, a sua passagem pelo Clube Andorinha, pelo Sporting, Manchester, Real Madrid, as bolas e botas de ouro, a condecoração pela Região Autônoma da Madeira, a família, e terminando com uma foto Cristiano Ronaldo olhando para o futuro.
Pestana CR7 Hotel de Lisboa (Foto: Divulgação)
Recentemente a marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels inaugurou o segundo hotel Cristiano Ronaldo, o Pestana CR7 Hotel de Lisboa, de 4 estrelas, e que possui 83 apartamentos e está localizado em um ponto estratégico da capital portuguesa, a Baixa Pombalina.
Os apartamentos variam de preços, com diárias de 83 euros a 1.200 euros (esta uma suíte art deco com vista privilegiada para a Baixa Pombalina do final do século XVIII).
CR7 Lisboa (Foto: Divulgação)
A proposta de Cristiano Ronaldo para seu hotel de Lisboa é atrair hóspedes jovens de 18 a 34 anos e por isso os apartamentos possuem a última tecnologia como televisão HD, internet gratuito e o” selo Cristiano”.
O jogador não para e já prevê a abertura de mais duas unidades em 2017: o hotel CR7 Gran Via em Madri e o CR7 em Nova Iorque (perto da Times Square).
Por tudo isso Cristiano Ronaldo está sendo considerado o português mais famoso do mundo. Além de melhor jogador da Europa pela UEFA conseguiu os mais importantes troféus europeus, como o da Liga dos Campeões (que já foi nomeado agora pela terceira vez) e o da Eurocopa (segunda vez).
Não é à toa que o jogador possui um seguro de vida com suas pernas e a marca do astro do Real Madri, “CR7”, possui investimentos na hotelaria de 16,7 milhões de dólares.
“Meu sonho era ser jogador de futebol, e ter êxito com o futebol e creio que consegui”, reconheceu Cristiano Ronaldo com o troféu em suas mãos e a expectativa agora é se tornar famoso também como o rei da hotelaria.