Companhias aéreas americanas proibidas de voar para Israel
Com a guerra de Israel e a Palestina a administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos proibiu as companhias aéreas do país a voarem para ou a partir do aeroporto internacional Ben Gurion, em Tel Aviv, o maior de Israel.
Além das tradicionais companhias americanas como Delta, e United, e precoupadas com a guerra, outras companhias internacionais também suspenderam seus voos dos Estados Unidos, a saber:Air France, Lufthansa, Germanwings, Austrian Airlines, Swiss International Air Lines, KLM e Air Canada
Segundo o The Washington Post, a primeira companhia a cancelar as operações foi a Delta Airlines, com a suspensão do serviço entre Nova York e Tel Aviv. Um dos voos da rota, que seguia com 273 passageiros para a cidade israelense, teve de ser desviado para o Charles de Gaulle, em Paris.
A United Airlines, por sua vez, divulgou comunicado anunciando a suspensão de todas as operações de e para Tel Aviv “até segunda ordem”. Outra companhia a cancelar os serviços, no caso entre a cidade israelense e a Filadélfia, foi a US Airways.
O Departamento de Estado norte-americano adverte os cidadãos do país a postergarem “viagens não essenciais a Israel” por conta dos conflitos entre o país e o Hamas. A advertência ressalta o fato de foguetes de longo alcance partindo da Faixa de Gaza estarem caindo em Tel Aviv.
Nesta guerra como nas anteriores o turismo como sempre é o mais prejudicado.