Centro de Treinamento da Copa 2014 em João Pessoa
O Prefeito Luciano Cartaxo reuniu imprensa e convidados no Paço Municipal de João Pessoa para apresentar o projeto do Centro de Treinamento de Seleções (CTS) que poderá abrigar equipes participantes da Copa do Mundo 2014. Como João Pessoa não será sede nem subsede da Copa resta o Centro de Treinamento. O projeto foi apresentado pelo secretário municipal do Esporte, Sérgio Meira.
“Esta é uma grande conquista para a cadeia produtiva do turismo pela certeza de que a cidade estará na rota de quem vem assistir o evento”, afirmou o secretário de turismo, Beto Brunet. O Trade Turístico da Paraíba esteve representado na mesa com o presidente do Sindicato dos Guias Turísticos, Marcos Alencar e o diretor da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Edilson Sobreira, o gerente geral do Hotel Tambaú Fernando Souza e este jornalista como presidente da Abrajet-PB.
Também estiveram presentes o deputado estadual João Gonçalves e os vereadores, Bira, Dinho, Raoni Mendes e Marmuthe Cavalcante, que é presidente da Comissão de Esportes da Câmara de João Pessoa. Ainda prestigiaram a solenidade o presidente do Botafogo da Paraíba, Nelson Lira e o goleiro Genival, entre outros.
Após o término das obras, a Vila Olímpica de João Pessoa, no bairro do Valentina de Figueiredo, passará a ser um CTS, com toda a estrutura exigida pela FIFA para receber seleções. O espaço vai contar com um campo de futebol (68x105m), arquibancadas cobertas para 1.500 pessoas, um campo auxiliar, vestiários, estacionamentos e um bloco de apoio com acesso restrito a jogadores e membros da comissão técnica. O investimento do Ministério dos Esportes é de R$ 2,5 milhões.