Carnaval 2015 de São Paulo
Com a assinatura do arquiteto Oscar Niemeyer, o Sambódromo do Anhembi em São Paulo possui uma extensão de 500 metros. Claro, que o carnaval paulista não tem a fama mundial do carioca, mas o Sambódromo paulista não fica nada a dever ao do Rio de Janeiro. Pela primeira vez estou passando o carnaval em SP, que além da festa nos permite a visita aos museus, teatros, restaurantes e casas de shows como o Bar do Nelson, de Lilian Gonçalves. Direto da passarela do samba nos 530 metros do sambódromo paulista, o prazer de conhecer a presidente da Escola de Samba Mocidade Alegre, Solange Bichara, atual tricampeã do carnaval e que apresentou na avenida a trajetória vitoriosa da atriz Marília Pera com o tema- Nos palcos da vida, uma vida no Palco… Marília Pera. A atriz veio no ultimo carro, sendo coroada como uma brasileira imortal.
Marília Pera destaque e samba enredo da Escola de Samba Mocidade
(Foto: Rogério Almeida)
Já a escola de samba Vai Vai, do Bexiga, que em 2011 contou a história do maestro João Carlos Martins e foi a campeã, este ano emocionou homenageando a cantora Elis Regina com o enredo- Simplesmente Elis- A Fábula de uma Voz na Transversal do Tempo.
Maria Rita na Vai Vai, a escola campeã do carnaval de SP 2015
Foto: Rogério Almeida
A filha da atriz, Maria Rita foi o grande destaque e abriu o desfile cantando Vivendo e Aprendendo a Jogar.
O presidente da Liga das Escolas de Samba, Paulo Sérgio Ferreira (Foto) era só alegria com o sucesso da festa que teve ainda a presença de Leci Brandão e tantos outros nomes desta festa tão brasileira e a maior do planeta.
A cantora Leci Brandão (Foto: Rogério Almeida)