Aroldo Schultz leva Pelotão em defesa dos agentes de viagem na ABAV 2013
Com vestimentas de guerra, Aroldo Schultz, da Schultz Operadora levou um pelotão para a 41.ª ABAV – Feira de Turismo das Américas em São Paulo, no Centro de Exposições Anhembi, em SP.
Autor da idéia do Pelotão Schultz, Aroldo, presidente do Grupo, Aroldo Schultz, também foi homenageado pelo Panrotas como o 38o no ranking dos 50 mais poderosos do turismo brasileiro.
Aroldo levou toda a equipe, incluindo Clístenes Silveira, gerente regional nordeste, vestidos a caráter, para simbolizar a “batalha” que vem traçando em favor dos agentes de viagem. No estande, estão sendo distribuídas camisetas camufladas, e os visitantes podem tirar foto num jipe modelo Willy CJ3 e em uma moto – a Harley-Davidson Heritage Softail Classic (cedida pela Phoenix Studio, parceira da Schultz), que está no estande do Turismo do Espírito Santo, para o lançamento da Grande Rota Capixaba, primeiro roteiro de moto turismo do Brasil em padrão internacional.
Aroldo Schultz também ministrou palestra no Vila do Saber, "Chega de hipocrisia no turismo, o mundo mudou!”comentando sobre a evolução do setor e as diferenças do perfil de cada categoria na cadeia do turismo. Segundo o presidente, sua intenção é diminuir a hipocrisia que cerca o setor e ajudar no seu fortalecimento. “Antes existiam operadoras puras, que operavam e não vendiam ao consumidor, bem como agências puras, que só vendiam pacotes criados por operadoras. Hoje, isso é raro.”
A Schultz aproveita e está lançando durante a ABAV 2013 novos produtos: Catálogo Grupos e de Cursos no Exterior e o Calendário Schultz 2014. Além da apresentação dos produtos tradicionais da Vital Card e sua Campanha Agente Premiado Vital, que trata-se de um programa de fidelidade a todos os agentes de viagem do Brasil, no qual eles ganham pontos a cada venda realizada no site www.vitalcard.com.br e trocam por produtos (notebook, celular, tablet ou câmera fotográfica); o Catálogo de Roteiros Nacionais, que alguns deles contam com bloqueios aéreos; e o Catálogo Europamundo, que manterá o preço praticado no catálogo 2013/2014 para reservas efetuadas e pagas até o dia 15/01/2014 na Serie Clássica e Ouro.
A Schultz, que está há 27 anos no trade turístico, conta com mais de 11.000 agências de viagem cadastradas em seu sistema on-line, 86 executivos de conta que visitam essas agências em todo o território nacional, 33 mil agentes de viagem em todo o Brasil e garante o seguro de responsabilidade civil das agências associadas. Reportagem fotográfica de Rogério Almeida.