Adeus ao Abrajeteano Carlos Agne
A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo- Abrajet está de luto com o falecimento do jornalista Carlos Agne, 55 anos, encontrado sem vida (infarto fulminante), em sua casa, em Biguaçu, na grande Florianópolis. Membro da Abrajet- Santa Catarina, Carlos Agne era responsável pelo blog especializado em turismo Nosso Jornal. Quem conviveu com Carlos Agne, sabe o quanto ele era alegre, sempre de bom humor, com aquele vozeirão e sempre com um sorrisão aberto. Foi homenageado em 2011 com o troféu “Personalidades de Santa Catarina 2011”, deferido pela Associação Catarinense de Colunistas Sociais (ACCS) e realizado na Sociedade Recreativa Clube 7 de Julho, no Centro de Tubarão, recebendo um troféu de cristal, assinado pelo artista plástico Levi Bini, de Blumenau/SC.
Carlos Roberto P. Agne, natural de Cachoeira do Sul (RS), era secretário da Abrajet – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Seccional SC. Ele morava só, sofria de osteoporose, andava com ajuda de bengala e há poucos dias comentou com um amigo estar sentido seu coração acelerado e que iria ao médico. Estava em perícia médica e ia se aposentar em outubro.
Como a vizinha estranhou o desaparecido do jornalista, pediu ao marido que chamasse a polícia, que encontrou o corpo em sua residência. Não se sabe ainda a causa da morte e nem o dia em que ocorreu.
Agne morou e trabalhou em Criciúma durante muitos anos, com atuação no Jornal da Manhã e na sucursal do Jornal O Estado. Em junho de 2009, Carlos Agne fora vítima de atropelamento, em Tubarão (SC).
Em sua página pessoal no Facebook, deixou a última postagem na segunda-feira, dia 15: "Um bom dia a todos os amigos e que tenhamos uma semana abençoada e iluminada por Deus!"
Fica com Deus, são os votos dos amigos abrajeteanos.