SANA Hotéis, grupo português, investe 55 milhões de euros no Marrocos
ministro do Turismo de Marrocos, Lahcen Haddad
Para Carlos Silva Neves, administrador da SANA Hotels, “a aposta em Casablanca justifica-se pela localização estratégica e por esta ser a capital econômica do país. E é precisamente para oferecer as melhores condições e conforto aos turistas que viajam em trabalho que a empresa decidiu investir em duas unidades hoteleiras com conceitos distintos, que abrangem diferentes públicos e colmatam necessidades completamente diferentes”.
Na cidade marroquina, o Grupo aposta em dois conceitos hoteleiros, o EPIC SANA Casablanca, um hotel de 5 estrelas que contará com 187 quartos, 6 restaurantes/bares, vários espaços para eventos, 1 SPA, 1 Fitness Center e duas piscinas (interior e exterior).
Por outro lado, o EVOLUTION Casablanca, um hotel high tech(4 estrelas), se destaca pela funcionalidade, rapidez no serviço, inovação e liberdade sentidas pelo cliente desde o primeiro momento. Será composto por 168 quartos, 1 restaurante e um espaço para reuniões informais. As duas unidades hoteleiras irão oferecer 95 lugares de estacionamento num parque privado comum.
O Grupo anunciou ainda que a abertura das unidades está prevista para 2019 e serão criados um total de 410 postos de trabalho sendo a grande maioria recursos humanos locais.