2º Salão Rota 101 Nordeste é realizado no Centro de Convenções de Olinda, com a participação da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte
O 2º Salão Rota 101 Nordeste foi aberto quinta, 5 de agosto, no Centro de Convenções de Olinda, com a participação da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Linda a apresentação de Jurandy do Sax, que interpretou o Bolero de Ravel, seu carro chefe no por-do-sol em Jacaré.
Artesãos paraibanos no estande da Paraíba com Lu Maia do Programa de Artesanato Paraibano (PAP) e Ana Beatriz Ellery, coordenadora do Programa de Artesanato Brasileiro (Foto: Rogério Almeida)
O artesanato paraibano está presente com mais de 16 artesãos representando mais de 200 profissionais e com a coordenação de Lu Maia do Programa de Artesanato Paraibano.
Regina Amorim (SEBRAE-PB) e Lu Maia (Coordenadora do Programa de Artesanato Paraibano)
Equipes do Sebrae de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte (Foto: Rogério Almeida)
Olívia Amorim, do Sebrae (Foto: Rogério Almeida)
Adalva Dias Rodrigues do Paçoca de Pilão do litoral potiguar (Foto: Rogério Almeida)
Equipe do restaurante A Arte da Pizza, do bairro dos Bancários de João Pessoa: Vince Rodrigues, Chef José Pereira de Souza e Alisson Tavares (Foto: Rogério Almeida)
Belos os estantes da Paraiba e de Pernambuco Presenças de dona Adalva Dias Rodrigues da Paçoca potiguar , Ana Beatriz Ellery coordenadora do Programa de Artesanato Brasileiro,Regina Medeiros Amorim e o Sebrae Pb que trouxe os personagens Dom Quixote Literário do município de Alagoa Grande (PB) e o Virgulino em homenagem a Lampião e da gastronomia paraibana com A Arte da Pizza do bairro Bancários de João Pessoa.
Gustavo Porpino e Antonio Roberto Rocha, organizadores do Salão Rota 101 Nordeste juntamente com Neiwaldo Guedes (Foto: Rogério Almeida)
O objetivo do Salão segundo os organizadores Gustavo Porpino e Antonio Roberto Rocha é promover a integração do “Rota 101 Nordeste”, a rodovia federal que liga os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, e por onde transitam cerca de 12 milhões de turistas por ano.
Carolina Vilela da Empetur no estande de Pernambuco (Foto: Rogério Almeida)
A Rota 101 Nordeste possui uma extensão de 600 km e visa dar visibilidade não só às capitais, mas também aos municípios que estão localizados na margem da rodovia federal.
Francisco Aires e André Eduardo dos Santos no estande do Recife com o moderno ônibus que funciona como Centro de Informações Turísticas Móvel (Foto: Rogério Almeida)
O Salão que prossegue até este sábado, conta com apoio do Ministério do Turismo (MTur), do Sebrae nacional, por intermédio de seus escritórios do RN, PB, PE e AL, e também da operadora CVC. O evento tem salas de capacitação para que os agentes de viagens se renovem em relação à comercialização e aos próprios atrativos dos principais destinos turísticos na Rota 101 Nordeste, que vai de Alagoas ao Rio Grande do Norte.
Patrick divulgando o pólo moveleiro de Gravatá (PE) Foto: Rogério Almeida
Agentes de viagem de caravanas de Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte estão participando do evento, assim como jornalistas especializados em Turismo dos quatro Estados e alguns de São Paulo e interior paulista, principais polos emissor para o Nordeste.
Yluska e Rogério Almeida no Salão Rota 101 Nordeste
Atrações culturais, gastronomia e artesanato também são atrativos do 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste que funciona das 16h às 22h, com entrada franca.
Filipe Souza e Hugo Demétrio de Pernambuco e Tatiana Aquino do SENAC Pernambuco e o artesanato pernambucano (Foto: Rogério Almeida)
Lu Maia, coordenadora do Programa de Artesanato Paraibano e Neiwaldo Guedes, um dos organizadores do Salão Rota 101 Nordeste (Foto: Rogério Almeida)
Regina Amorim e turma do Atura- Associação de Turismo Rural e Cultural de Areia -Adnan Araujo Vasconcelos, Regina Medeiros Amorim, Márcio Souza de Andrade e Lucas Vilar Alcoforado
Ana Beatriz Ellery, coordenadora do Programa de Artesanato Brasileiro e Neiwaldo Guedes (Foto: Rogério Almeida)