Vogue de Fevereiro
Capa da Vogue Brasil de fevereiro, a britânica Jourdan Dunn foi fotografada por Zee Nunes, vestindo look total da marca Burberry. Eleita duas vezes (em 2015 e 2008) a modelo do ano no British Fashion Awards, espécie de Oscar da moda britânica. Apaixonada por gastronomia (ela faz as vezes de chef e já apresentou dois programas de culinária, Well Dunn, no canal digital de Jay-Z, e How It’s Dunn, da plataforma Amuse), Jourdan é mãe de Riley, 6 anos, e fez história em 2008 ao ser a primeira modelo negra a aparecer num desfile da Prada em mais de uma década.
Muitas pessoas pensam que modelos não comem e nem cozinham. Mas você é uma cozinheira de mão cheia e já apresentou programa de culinária. Como surgiu essa paixão pela gastronomia?
Por eu ter crescido em meio a uma família caribenha [seus pais e avós são jamaicanos], a comida sempre teve um papel muito importante no nosso dia a dia. Minha avó cozinhava o tempo todo, seja para os filhos e netos ou para as visitas, e durante a infância eu ficava fascinada pelo jeito que ela e minhas tias misturavam temperos, criando refeições incríveis. Eu assistia e aprendia tudo, ficava hipnotizada.
Seu filho já consegue entender sua profissão?
Sim, mas ele fica um pouco confuso às vezes (risos). Às vezes quando estamos passeando, momento em que opto pelo anonimato para estar 100% com ele, as pessoas me perguntam se eu sou modelo e eu respondo que não – e ele logo diz “mas mamãe, você é modelo!”. Quando fui eleita Modelo do Ano em 2015, Riley me parabenizou e disse “viu só, mamãe? Você é uma supermodelo, esse prêmio prova isso!”. Ele fica muito orgulhoso.