Paraibano é ouro!
Desde as semifinais, Vitor Felipe e Alison já mostravam que essa conquista se desdenhava para eles. A parceria que tinha eliminado nas oitavas de final os atuais líderes do ranking, os letões Janis Smedins e Samoilovs, e, nas quartas, justamente os brasileiros Emanuel e Evandro. Mas os italianos Lupo e Nicolai acabaram não sendo páreo para o Mamute e o jovem paraibano: vitória por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/17. E a vaga garantida na final, que foi assegurada com o título em seguida.
Logo no primeiro set da decisão, os holandeses perceberam que não teriam vida fácil. Após abrirem uma boa vantagem (10/7) no começo do jogo, com quatro pontos de bloqueio de Alison, acabaram perdendo por 21/18.
Já no segundo set, Alison e Vitor Felipe largaram atrás, mas assumiram a dianteira do placar em 10/9 e passaram a mandar na partida, fechando em 21/15 e levando a decisão para o tie break. Momento em que a dupla parecia jogar junta há tempos. Brouwer e Meeuwsen chegaram a abrir 5/1, o que não foi o suficiente para abater os brasileiros. Eles logo empataram em 6/6, viraram em 8/7, ampliaram em 13/10, com o 11º ponto de bloqueio de Alison no jogo, e sagraram-se campeões com um 15/13.
“É apenas o nosso segundo torneio juntos e não acredito que já fomos campeões. Estou feliz demais. Só tenho a agradecer ao Alison, que foi um monstro aqui em Xiamen. Conseguimos nos impor nos momentos mais difíceis do jogo e levamos mais esse título para o Brasil. Quero aproveitar e mandar um beijo para meu pai, minha mãe e minha namorada“, declarou Vitor Felipe.
A próxima e última etapa do Circuito Mundial será o Open de Durban, na África do Sul, que acontece de 11 a 15 de dezembro. A competição vai decidir o campeão desta temporada.