Versão digital
A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) disponibilizou, nesta segunda-feira (8), no site do órgão, a versão digital do XI Volume da Revista Parahyba Judiciária. A publicação foi lançada no último dia 21 de setembro, em uma solenidade realizada no edifício-sede da JFPB, em João Pessoa. Com capa assinada pelo artista plástico Raúl Córdula, a coletânea apresenta 19 artigos científicos de magistrados, membros do Ministério Público, professores universitários e advogados.
A Parahyba Judiciária traz, como texto de abertura, uma entrevista com o ministro Mauro Campbell Marques, do Superior Tribunal de Justiça. O leitor terá a oportunidade de conhecer um pouco da trajetória e do pensamento de um magistrado experiente, um dos mais antigos do STJ, que iniciou a sua carreira como promotor de justiça e que tem no saudoso ministro Teori Albino Zavascki um modelo de juiz.
A Revista estimula o debate sobre temas que fazem parte do nosso dia a dia e importam não só ao meio jurídico, mas também a todos os cidadãos, que estão exercendo maior consciência política. Nesse volume, são abordados assuntos como: detecção, investigação e punição do crime de lavagem de dinheiro; colaboração premiada; governança ética e compliance; leniência, transparência e segurança jurídica; foro privilegiado; e combate à impunidade.
Raul Córdula
Raul Córdula, que tem mais de 50 anos de carreira, deu continuidade à ideia de ilustrar a capa da revista com uma obra de arte, assim como os artistas plásticos Flávio Tavares e Régis Cavalcanti fizeram em edições anteriores.