Muriçoquinhas 2017
Educar por meio da folia é o objetivo do bloco carnavalesco Muriçoquinhas do Miramar, que este ano ensina as crianças foliãs a importância da preservação do meio ambiente. Como tema “Barreira do Cabo Branco – Me segura senão eu caio”, a edição de 2017 comemora 25 anos de história no combate ao abuso sexual de crianças, trabalho infantil e na discussão sobre o uso responsável da internet.
A presidente da agremiação, Eliane Holanda, explicou que a responsabilidade social sempre o ponto de partida do bloco. “é desde pequeno que se garante uma boa educação e que se forma um cidadão completo. No bloco sempre trabalhamos temas educacionais. Este ano, estamos abordando a Barreira do Cabo Branco, que é um patrimônio belíssimo e precisa ser preservada. É um trabalho de conscientização social”, explicou.
Eliane ainda divulgou que o bloco tem um espaço específico para pessoas com deficiência, dentro do cordão de isolamento na frente do primeiro trio, de forma gratuita, com as pulseiras de identificação a serem entregues na hora do evento. Ela explicou também que há um espaço reservado para a família que quiser mais segurança. “Oferecemos para quem quiser um conforto maior, a venda de um espaço dentro desse cordão para ajudar nas despesas do bloco”, afirmou.
O bloco Muriçoquinhas sai dia 20 de fevereiro, às 15h, a partir da Praça das Muriçocas, no bairro do Miramar. “Faço a chamada para nossos quase meio milhão de foliões, porque quem faz a festa é a população. Todos estão convidados para fazermos uma grande festa”, convocou.