#OMeuAmorVoltou
Para celebrar o encontro de uma turma que fez parte da história da axé music – gênero que surgiu na década de 80 de uma geração que transformou o cenário musical baiano e levou para o mundo – eles retornam após 20 anos do lançamento do CD de maior sucesso em suas carreiras com mais de 5 milhões de cópias vendidos. No palco, uma coletânea que marcou época no coração de fãs que os acompanhavam em shows e micaretas pelo Brasil.
E para a celebração desse reencontro ser ainda melhor, nos dias 13 e 27 de outubro, às 21h, a banda Simpatia inicia uma temporada de shows com a festa #OMeuAmorVoltou no Zen Dining & Music, em Salvador (BA). A venda antecipada dos ingressos são no sympla.com.br e na TicketMix, com valores R$ 60 (masculino) e R$ 40 (feminino).
Para o público não haverá surpresa, eles vão matar a saudade de uma sonoridade e uma atmosfera que estiveram presentes na mídia e nos palcos de 1996 a 2000. Por quatro anos e meio, a cantora Carla Visi ao lado de Junior Petecão, Lalo, Bolão, Zé de Henrique e outros músicos sacudiu e abalou o Brasil. “Com a saída precoce de Carla deixou saudade. Fãs do Brasil todo anseiam por esse reencontro”, afirma Bruno Leal, sócio da Guaxe Produções e coordenador do projeto.
Simpatia surgiu em um bate papo onde os músicos decidiram fazer um som juntos. Em 2015 tentaram reunir a turma e acabou não acontecendo. Em uma visita a Salvador no início de agosto de 2016, Bolão mais uma vez intima o grupo e convida a cantora Carla Visi que resolveu compor o time para relembrar o show da banda em Montreux 20 anos depois.
O reencontro no estúdio teve a presença e musicalidade de André Becker no sax, Rudnei Monteiro na guitarra e no vocal os queridos Fleury, Maurício e Bela. O ensaio foi transmitido ao vivo pelas redes sociais e viralizou de forma surpreendente com milhares de comentários carinhosos e mais de 100 compartilhamentos espontâneos. Com o título batizado pelos fãs de todo o Brasil de #OmeuAmorVoltou, eles vão espalhar sua “SIMPATIA” e seu “AXÉ” para os corações saudosos e apaixonados pelo verdadeiro som da BAHIA.
“Depois de fazer trabalhos em diversos estilos nunca me senti tão confortável em cantar os clássicos do Axé e da banda que liderei por alguns anos. As músicas são de uma beleza simples, alegre, romântica e representam um movimento muito importante para a produção da música na Bahia”, afirma Carla Visi. “Acredito que essa turma tem muita estrada, muita bagagem pra continuar contribuindo para a boa música baiana. É isso que a gente pretende fazer. Músicas novas e clássicos do Axé”, complementam Zé de Henrique e Bolão ao falar sobre o repertório. Junior e Lalo encerram: “ A gente gostava de estar junto no palco e isso vai se repetir nesses ensaios abertos ao público”. “Muita energia boa e vontade de tocar”.