GQ de Abril
Aos 44 anos, Seu Jorge está na capa da edição de abril da GQ, que marca o aniversário de quatro anos da revista.
O cantor, que está prestes a lançar seu novo disco, Músicas para Churrasco Vol. II, é um artista multifacetado: canta, toca, encena, atua e também é empreendedor. Há dois anos, Seu Jorge mudou-se com a família para Los Angeles, nos Estados Unidos e no próximo dia 22 de julho, será o convidado especial de um espetáculo em comemoração ao centenário de Frank Sinatra no Hollywood Bowl, ocasião em que interpretará canções de Tom Jobim.
“Quando disse que queria ser músico, me falaram: ‘Você está louco? Você é negro, pobre. É um completo sem juízo“, conta.
Em breve, ele poderá ser visto no cinema na produção norte-americana Pelé – The Birth of a Legend, com direção dos irmãos Jeff e Michael Zimbalist, na qual interpreta o pai do jogador.
Seu Jorge conta que mesmo com os trabalhos, a sua prioridade é a família, a mulher, Mariana e as filhas, Flor e Luz, de 12 e 9 anos, além de Aimée, de 11, de um relacionamento extraconjugal, que vive com a mãe.
O artista não é apegado aos holofotes. “Não tenho vício de celebridade. Não sou um cara que se exibe, que se mostra”, diz. Ele conta que seus amigos estão no Brasil.“Não estou em festas ou jantares. Não conheço as pessoas, não tenho tempo. Agora estou em São Paulo, daqui a pouco vou para Angola, depois vem a Austrália.” Os amigos mais próximos de Seu Jorge estão no Brasil. “De vez em quando nos juntamos eu, Marisa Monte, Adriana Calcanhotto, Marcelo Yuka e Arnaldo Antunes para fazer uma música, saborear uma comidinha. Reunimos as crianças todas, é uma alegria. Tenho tempo para isso, não para bobagem”, conta.