Sessão solene adiada!
A sessão solene que aconteceria amanhã (27), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para entrega do Título de Cidadão Pessoense ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, foi adiada para o próximo período legislativo. Uma nova data para a solenidade ainda será agendada.
A honraria foi proposta pelo vereador Fernando Milanez (PMDB), que destacou os relevantes serviços prestados pelo desembargador à sociedade pessoense.
Marcos Cavalcanti de Albuquerque é natural de Mamanguape, no interior da Paraíba, e se bacharelou em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foi procurador da Arquidiocese da Paraíba, promotor de Justiça e ingressou no Judiciário em 1983, como juiz de Direito na Comarca de Belém, tendo passado também pelas comarcas de Mamanguape, Campina Grande e João Pessoa como juiz eleitoral, quando coordenou a propaganda eleitoral nos dois maiores colégios eleitorais do Estado.
Em João Pessoa e em Campina Grande, foi membro e presidente da Turma Recursal do Juizado Especial Cível e juiz substituto e titular do TRE-PB por dois biênios. Exerceu o cargo de Corregedor Regional Eleitoral por três anos consecutivos, foi juiz diretor do Fórum Cível da Capital e juiz titular da 2ª Vara da Fazenda Pública da Capital, neste último caso, sendo convocado diversas vezes para substituir o desembargador no Tribunal de Justiça, integrando as Câmaras Cíveis, a Criminal e o Tribunal Pleno.
Marcos Cavalcanti de Albuquerque foi promovido por merecimento ao cargo de desembargador e tomou posse em 2007, integrando a 2ª Câmara Cível e o TRE-PB.