São João da Capitá agitou o Recife no sábado e teve homenagem para Gabriel Diniz
A maior prévia junina do estado, chegou a sua 18ª edição neste sábado (08). Com público fiel, o São João da Capitá invadiu o Recife com o clima junino, reunindo artistas nacionais e locais na aréa externa do Classic Hall. O evento ainda teve cidade cenográfica e homenagens emocionantes. Wesley Safadão, Henrique e Juliano, Marcia Fellipe, Saia Rodada e Banda Magníficos foram as atrações principais da noite.
Apostando em uma único dia, o início das comemorações da noite ficaram por conta da Banda Magníficos, que trouxe ao palco um mix dos projetos “Different” e “Para beber, roer e chorar”, com músicas novas e sucessos. A fenomenal Marcia Fellipe colocou todo mundo para dançar com “Quem me dera” e “Vai descendo”, além de vários sucessos do forró eletrônico.
Estreando no evento, a dupla sertaneja Henrique e Juliano abrilhantou ainda mais a festa com seus hits românticos. “Quem pegou, pegou”, “Aquela pessoa” e “Vai que bebereis” foram apostas da noite.
Emocionado, Wesley Safadão subiu ao palco cantando “Acabou, Acabou”, música em parceria com o amigo Gabriel Diniz, falecido no último mês em uma tragédia de avião. O cantor era atração confirmada no São João da Capitá.
O pai do paraibano, Cizinato Diniz, foi chamado por Wesley e fez questão de agradecer aos fãs por todo o carinho que Pernambuco, em especial, o Recife, teve com GD.
Um vídeo com momentos felizes da vida e carreira de Gabriel foram exibidos para homenagear a cantor, deixando fãs os emocionados. Na cidade cenográfica ainda foi possível visitar um memorial com as ousadas roupas, sapatos e fotos dele.
Dando continuidade ao show, Wesley Safadão trouxe para a ocasião o repertório junino, onde mescla lançamentos e grandes sucessos, como “Igual ela só uma”, “Só para castigar” e “Não atende não”. A música recém lançada, “Desencana” foi uma das surpresas, além da participação especial de Yasmin Santos, revelação do sertanejo.
Para fechar a noite com chave de ouro, a banda Saia Rodada trouxe para a festa canções como “Bebe, vem me procurar”, “Prova que me ama” e “Já me ensinou a beber”.
Para os amantes do forró pé de serra, a noite contou com shows simultâneos na Sala de Reboco. Cezzinha, Josildo Sá, Cristina Amaral e Nadia Maia animaram o público dançante.