Rolls-Royce chega ao Brasil
"Se o dono quiser um acessório para o veículo que não tenha no catálogo, nós o desenvolvemos." A frase de Torsten Müller-Ötvös, presidente mundial da Rolls-Royce, traduz a exclusividade da marca inglesa, que chegará ao Brasil pouco antes do Salão de São Paulo.
Os pedidos dos clientes podem virar itens opcionais, como aconteceu com o "kit piquenique". Segundo o fabricante, um aristocrata exigiu que o porta-malas de seu Rolls-Royce tivesse um frigobar e um compartimento para taças de champanhe.
A minigeladeira fez tanto sucesso que outros proprietários o copiaram. Hoje o item é um opcional bastante requisitado, apesar do preço: cerca de R$ 55 mil na Europa.
Há outras excentricidades, como porta-joias antifurto, teto com pontos de luz que imita um céu estrelado, cofre com segredo e guarda-chuva de teflon embutido na porta.
Alguns detalhes beiram a obsessão. O logo "RR" na roda dos carros tem um sistema que nunca deixa as letras ficarem de ponta-cabeça quando o veículo é estacionado. Já a estatueta no capô se recolhe quando algum vândalo tenta arrancá-la à força.
Todos os itens de personalização estarão disponíveis no Brasil.
A marca espera vender entre 10 e 15 unidades por ano, semprte de acordo com o gosto do cliente.