Social Restaurant Week
Quem for a um dos 28 restaurantes participantes da Paraíba Restaurant Week, que acontece até o dia 8 de novembro, terá a oportunidade de provar menus especiais produzidas por grandes chefs e conhecer a qualidade da gastronomia do estado . Mas, além disso, poderá dar uma contribuição importante para um projeto social que há sete anos beneficia famílias paraibanas em cidades que sofrem os efeitos da seca.
A ONG Milagre Sertão participa pelo segundo ano do evento gastronômico. Em 2019, a entidade foi beneficiada com R$ 11 mil arrecadados durante o evento, que foram utilizados na compra de alimentos e também na manutenção do projeto.
“A Restaurant Week age como uma mão impulsionadora em nossos projetos. Sobretudo neste momento de distanciamento, ter o apoio de um evento desse porte é fundamental para manter o financiamento de nossos projetos e a nossa marca viva na mente das pessoas”, comenta Rodrigo Bitencourt, cofundador da ONG.
Mais uma vez, a Restaurant Week permite doações a partir de R$ 1,00 acrescidos no valor final da conta, apenas no cardápio especial do festival. “Além da arrecadação financeira diretamente investida em nossos projetos, a Restaurant Week nos dá a oportunidade de ir à mesa das pessoas e nos fazer lembrados, além de ser um vetor de delineamento de importantes redes de pessoas e amizades que se traduzem sempre em boas respostas”, complementa.
Em um ano especialmente difícil, o projeto Milagre Sertão precisou se reinventar e realizar campanhas online, onde os doadores podem fazer sua contribuição sem sair de casa. “Realinhamos também nosso público-alvo. A partir de pesquisas com famílias beneficiadas, pudemos constatar maior emergência assistencial aqui na região metropolitana de João Pessoa, para onde dirigimos nossas ações este ano. Sempre com máximo cuidado”, explica Bitencourt.
Duas vezes ao ano, os organizadores realizam um processo seletivo para seleção de voluntários do projeto. O próximo processo de escolha será no primeiro semestre de 2021. “Estamos sempre a postos para atender doações advindas de iniciativas individuais, sem falar que qualquer um pode ajudar a causa divulgando e sendo voz nessa luta”, finaliza Rodrigo.
Para mais informações sobre o Projeto Milagre Sertão, acesse o site: https://milagresertao.org/