Relíquias
O artista e curador J.Melo está promovendo uma celebração vibrante do legado e contemporaneidade da produção de cerâmica figurativa em Tracunhaém, na Zona da Mata Norte do Estado de Pernambuco. Sua exposição intitulada “Tapirurama – Gerações do Massapê” encontra-se em cartaz no Museu de Arte Popular-Recife, oferecendo uma imersão rica na rica tradição artística da região. Aberta de quarta a domingo, das 10h às 16h, a mostra é uma oportunidade gratuita para o público apreciar a habilidade artística local.
Além disso, um lançamento marcado para dezembro deste ano apresentará uma publicação que cataloga parte do acervo do Museu de Arte Popular-Recife, junto com um mapeamento abrangente dos ceramistas em atividade na área, proporcionando uma valiosa contribuição ao registro e preservação dessa expressão artística singular.
A iniciativa não apenas destaca a importância cultural da cerâmica figurativa de Tracunhaém, mas também visa ampliar o entendimento público sobre as gerações do Massapê, enriquecendo o diálogo em torno da arte e do patrimônio cultural da região.