Red Bull BC One
Após rodar o Brasil com finais e classificatórias em diversas cidades, o Red Bull BC One volta a São Paulo neste domingo, dia 10 de junho, para realizar a final nacional do campeonato de breakdance mais importante do mundo. Um dia antes, o local recebe a cypher que escolherá os representantes do Sudeste, além de um calendário de atividades e batalhas voltadas à cultura de street dance durante todo o fim de semana.
O campeão do Brasil será escolhido entre 16 finalistas e garante vaga para a final global, que coroará o melhor do mundo em 29 de setembro, na capital da Suíça, Zurique. Entre os finalistas, há dois classificados até agora: Rato, b-boy mineiro que venceu a seletiva do Centro-Oeste em Brasília (DF), em março, e Allef, b-boy maranhense campeão da eliminatória da região Sul, disputada em Bento Gonçalves (RS) há um mês. Nos dias 26 e 27 de maio, ocorrem respectivamente as batalhas do Norte e do Nordeste, nas cidades de Belém (PA) e Fortaleza (CE). O último finalista será conhecido na disputa do Sudeste, a Red Bull BC One Cypher São Paulo, marcada para o sábado, 9 de junho, às 16h30, também no Red Bull Station. Os cinco campeões se juntarão a outros 11 dançarinos selecionados pelo time de especialistas da Red Bull, cujos nomes serão divulgados no próprio evento, para lutar pelo troféu nacional.
Nesse mesmo dia, as atividades começam a partir das 13h30, quando o prédio do Centro será ocupado por workshops (para praticantes já iniciados), palestras, batalhas e exibições sobre os mais variados tipos de dança de rua. A programação é totalmente gratuita e contempla oficinas de estilos como hip-hop, popping, house, além de uma batalha de hip-hop após a cypher paulistana, que dará prêmio em dinheiro ao vencedor.