Apoio
A advogada e candidata a vaga de desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) destinada à advocacia pelo Quinto Constitucional, Sheila Sodré (número 112), recebeu apoios de advogados e advogadas da região do Brejo e do Vale do Mamanguape. Sheila se reuniu com os profissionais do município de Mamanguape na última sexta-feira e nesta segunda-feira (26) esteve em Guarabira conversando com os colegas de profissão.
“Fizemos visitas aos nossos amigos para conversar sobre os desafios da nossa profissão e também sobre o processo do Quinto Constitucional. Tivemos uma grande receptividade por parte de todos que entenderam a importância dessa vaga de desembargador para aproximar a justiça da população. Vejo nessa vaga, que será ocupada por um advogado, essa possibilidade por entender que nós advogados podemos construir essa ligação mais firme pela realidade que temos mais próximos à população. Por isso, quero agradecer a todos pela receptividade e apoio ao nosso nome”, disse Sheila.
Ela visitou o presidente da subseção da OAB de Guarabira, José Alberto, e foi aos escritórios Fabio Mariano Advocacia; Fernandes e Henrique Advocacia, dos colegas Maria Cecília Fernandes e Paulo Henrique; e JC Advocacia e Consultoria, dos colegas Neto Gouveia e Ananias Clementino. Sheila Sodré concedeu entrevista à Rádio Rural e ainda reuniu-se com juristas em almoço organizado pela advogada Joanne Gois, presidente do Rotary Clube de Guarabira.
A advogada Joanne Gois exaltou as característica de Sheila Sodré para concorrer ao cargo e ainda citou a sua vinculação ao Rotary, como membro atuante e sempre disposta a contribuir com o próximo. “Ela é a minha escolha pelo fato de estar há muitos anos na advocacia, pela experiência que ela tem acumulada, além de sempre estar disposta a contribuir e saber efetivamente do que a classe precisa. Sei que ela estará no Tribunal de Justiça representando todos os advogados e advogadas de nosso estado”, atestou.
Perfil – Sheila Sodré tem 49 anos, mãe de três filhos, acumula experiência profissional de 19 anos na advocacia. Ela é formada em Direito pelo Unipê, especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil (Universidade Gama Filho-RJ) e em Direito Tributário (Unisul-SC) e doutoranda em Ciências Jurídico-Sociais pela Escola Superior de Justiça, Escola Superior Latinoamerica e Universidad del Museo Social Argentino.
É criadora do programa e do quadro ‘Café com Direito’, que desde 2009 partilha conhecimento jurídico com a sociedade, passando por três emissoras locais. Ela já atuou como professora de turmas da pós-graduação em Direito Tributário no Uniesp, ministrou cursos de especialização para turmas de auditores fiscais do Estado da Paraíba, além de participar de vários eventos e workshops na condição de palestrante.