Proteja o Gol
O UNAIDS (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS) em parceria com amfAR, fundação para pesquisa da AIDS, acabam de divulgar a camiseta exclusiva da campanha “Proteja o Gol”. A ação está sendo realizada durante a Copa do Mundo, em todas as cidades-sedes do campeonato.
A campanha Proteja o Gol é liderada pelo UNAIDS e visa mobilizar os jovens e os fãs de futebol na resposta à AIDS, promovendo a visão de zero nova infecção por HIV, zero discriminação e zero morte relacionada à AIDS.
Com a parceria fundamental dos governos estaduais e das municipalidades, a campanha está distribuindo kits com camiseta, boné, sacola ecológica, squeeze e mais de 2 milhões de preservativos e 2 milhões de folhetos informativos nas 12 cidades-sede da Copa, além de disponibilizar testes rápidos gratuitos em todos os Fan Fests, até o fim do campeonato. Além das cidades-sede, também aderiram à campanha Aracaju, Porto Seguro, Ribeirão Preto e Santos, entre outras.
A campanha também conta com o apoio de jogadores como David Luiz, um dos titulares da seleção brasileira. O vice-capitão da seleção brasileira e Embaixador de Boa Vontade do UNAIDS, é um dos porta-vozes da campanha. “As pessoas estarão olhando para o meu país, para ver um grande futebol durante a Copa do Mundo; essa é uma grande oportunidade e por isso quero ajudar o UNAIDS a ser uma equipe vencedora“, disse o jogador.