Projeto Milagre Sertão abre inscrições
Conhecido por sua dedicação em auxiliar famílias carentes em diversas partes do Nordeste, o projeto Milagre Sertão abre vagas para quem quiser se juntar a ONG e fazer o bem. Desta vez, o destino da sua próxima ação é o município de Algodão de Jandaíra, e o projeto abre vagas para voluntários atuarem no local.
Até o dia 20 de maio, os interessados podem se inscrever pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfeCkIOSUnsFaB2KRyWubXU73CsIDLSzTZxaNNR7w0x6Uk3uA/viewform e devem dispor de, pelo menos, um sábado ou domingo por mês para fazer a visita à comunidade. As vagas abertas são as seguintes: assessor geral, assessor infantil, fotógrafo/videomaker, psicólogo e dentista.
O início das ações será na comunidade Serrote Baixo, com cerca de 400 habitantes. Na fase inicial do projeto, haverá cursos profissionalizantes para incentivar a geração de renda das famílias na comunidade. Dentre os cursos, dois deles serão realizados em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB): Aquaponia, que envolve a criação de sistema integrado de peixes e hortaliças, e Construção de Fossas, com o intuito de fornecer saneamento básico e melhorias na saúde. Outros cursos, como Corte e Costura, Produção de Mel, Oficina de Bolo e Biscoitos e Oficina de Barbearia, também serão ofertados gratuitamente.
A população de Algodão de Jandaíra também será beneficiada com atendimento psicológico e odontológico, bem como outros serviços gerais e atividades recreativas para as crianças.
Dona Maria José Prado, voluntária no Milagre Sertão, reforça o convite aos interessados. “Todos que desejam e sentem vontade de ajudar são bem vindos nesse projeto que tem um lindo objetivo de levar muito amor, carinho e atenção. É um ambiente leve e acolhedor”, ressaltou Dona Maria.
Sobre o Projeto Milagre Sertão — Criado em 2013 com o intuito de atender famílias desassistidas do interior paraibano, o Projeto Milagre Sertão tem sede em João Pessoa (PB) e atende famílias sem recursos no interior nordestino e promove soluções sustentáveis contra os efeitos da seca. A implantação de cisternas e a realização de cursos de capacitação para melhor aproveitamento de recursos naturais, doações de alimentos, roupas, brinquedos, atendimento médico e odontológico, produtos de necessidades básicas, recreação e oficinas de artesanato são algumas das iniciativas do projeto nas comunidades atendidas. Em dez anos de atuação, o projeto já atendeu mais de 20 cidades, alcançando mais de cinco mil pessoas. A sede do projeto Milagre Sertão fica na Rua Antônio Rabelo Júnior, nº 81 Sala 01 e 02 – Miramar. Outras informações, no site milagresertao.org, no (83) 3021-9891 e no insta @milagresertao e @lojinhadomilagre.