Portugal vai ganhar complexo milionário dedicado a vinhos
O grupo português The Fladgate Partnership, detentor da Taylor’s e de outras casas de vinho do Porto, vai transformar parte do seu patrimônio num novo Mundo do Vinho, o “World of Wine”. Este ambicioso projeto aumentará significativamente os espaços e atividades que podem ser conhecidos e explorados pelos turistas, oferecendo aos visitantes cinco experiências únicas: Wine Experience, Cork Experience, Porto Through the Ages, Fashion & Design Museum e The History of Drinking Vessels. O Mundo do Vinho vai contar com uma Escola de Vinho, 12 espaços de restauração, espaço para eventos e exposições, além de pequenas lojas artesanais.
Adrian Bridge, diretor-geral da The Fladgate Partnership, destaca: “é nossa intenção criar um catalisador que estimule o investimento e o desenvolvimento, que transformará e beneficiará a cidade inteira.” E acrescenta: “as empresas de turismo vão beneficiar-se do aumento da procura gerado pelo World of Wine, por meio do aumento da estadia média dos hóspedes e da redução do efeito da sazonalidade, associado aos períodos de ocupação mais baixa, entre novembro e março.”
Numa área de mais de 30.000 m², antes ocupada pelos antigos armazéns de vinho do Porto, nascerá um grande complexo cultural. O investimento será de aproximadamente 100 milhões de euros, criando, durante o processo de construção, mais de 150 postos de trabalho. Quando inaugurado, em junho de 2020, o World of Wine, criará 350 empregos diretos. Inicialmente o projeto atenderá 560 mil visitantes, que realizarão no World of Wine mais de 1 milhão de visitas culturais.