Por Amor ao Forró
Bastante prestigiado, no Centro Cultural Lourdes Ramalho, espaço cedido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, o lançamento do livro “Por Amor ao Forró”, do amigo escritor Onaldo Queiroga.
Na obra, Onaldo Queiroga mostra a trajetória de Francisco Ferreira Lima, mais conhecido como Pinto do Acordeon, músico, cantor e compositor natural de Conceição do Piancó, no Alto Sertão paraibano.
Onaldo Queiroga contou que a ideia surgiu para prestar homenagem a Pinto do Acordeon, que ele considera o principal herdeiro musical de Luiz Gonzaga no momento.
O livro tem o prefácio escrito pelo cantor e compositor Beto Brito e no final tem vários depoimentos de artistas como Dominguinhos, Chico Bezerra, Chico Cesar, Vital Farias, Biliu de Campina e Fagner.
Estiveram presentes na solenidade familiares e amigos do autor e do artista, admiradores e autoridades como o reitor da Universidade Estadual da Paraíba, Rangel Júnior, o organizador do Maior São do Mundo, Temístocles Cabral, o coordenador de comunicação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Marcos Alfredo Alves e seu coordenador Willian Tejo.
Após o lançamento, Pinto abriu as apresentações do palco principal do Parque do Povo e cantou seus maiores sucessos.
Confira nossa cobertura exclusiva! Click AQUI.