Ouro e prata
Para fechar o ano com chave de ouro, literalmente, a Ponto Nero, marca de espumantes brasileira, acaba de conquistar duas medalhas na premiação Effervescents du Monde, sendo uma de ouro. Com o seu Ponto Nero Blanc de Blancs, a marca conquistou a premiação máxima do concurso francês, sendo o único espumante brasileiro entre os 10 melhores vinhos de todo o concurso. Essa é a segunda vez que a marca conquista essa classificação entre os 10 rótulos de destaque da premiação. Já a medalha de prata, ficou com o já premiado Ponto Nero Rose de Noir Brut. Uma dupla comemoração para a Ponto Nero e para o Brasil.
Com uma linha de espumantes jovens e elegantes, Ponto Nero está conquistando o paladar dos jurados mundo afora. E não foi diferente na edição deste ano do Effervescents du Monde. Em sua 14ª edição, a premiação contou com a participação de 24 países, que apresentaram 540 amostras de espumantes. Os rótulos foram avaliados por um júri composto por mais de 100 especialistas internacionais.
Com a recente premiação, o espumante Ponto Nero Blanc de Blancs comemora uma grande conquista para o mercado brasileiro e para a linha Ponto Nero. A marca já vem acumulando prêmios em diferentes competições mundiais ao longo deste ano, incluindo a medalha de ouro no Challenge du Vin, outra premiação francesa.
O Ponto Nero Blanc de Blancs é elaborado 100% com uvas Chardonnay e apresenta aroma com notas de abacaxi e frutas tropicais de polpa branca, além de oferecer um excelente frescor. Seu aroma oferece nuances de frutas secas e um discreto toque tostado, resultados de 18 meses de evolução em tanques, expressando toda complexidade e sofisticação do Blanc de Blancs. O espumante é ideal para acompanhar pratos de frutos do mar, pescados e saladas.