Poeta lança livro em João Pessoa
O escritor, poeta, advogado e Presidente da Academia Paraibana de Direito, Boisbaudran Imperiano, anunciou planos para novos projetos literários ano que vem, em João Pessoa. Foi durante o lançamento de “Realidades & Sonhos’, o seu segundo livro de poesias, na última sexta na Capital.
As novas ações programadas pelo autor incluem o lançamento de mais dois livros de poesias, um deles em parceria com o amigo e artista plástico Antônio Cláudio Massa, com quem já desenvolve um projeto denominado ‘Pinturas & Poesias’.
Lançamento
Poetas, juristas, confrades, professores, amigos e familiares prestigiaram o lançamento da nova obra do autor na Livraria do Luiz do Mag Shopping, quando poesias de vários autores foram declamadas num Sarau. ‘Realidades & Sonhos’ já está disponível para venda física nas duas unidades da Livraria em João Pessoa e ainda para aquisição online através do Instagram @livrariadoluiz , com envio para todo o Brasil e exterior.
No evento, a autora do prefácio da obra e presidente da Academia Paraibana de Poesia, Vânia Rocha, fez um discurso destacando as características da poesia do autor. “Os poemas contidos no livro mostram essa dualidade do real e do imaginário, revelando o olhar do homem, do advogado, do biólogo, do professor e da nordestinidade – todos presentes no próprio autor”.
A diversidade temática e de estilo e a jornada poética do real e imaginário também foram destacados no discurso do advogado, professor, escritor e poeta Carlos Pessoa de Aquino. Ele fez a apresentação da obra. “Os poemas de Imperiano são um banquete para os sentidos”.
Por fim, Boisbaudran Imperiano fez seu discurso de agradecimento, homenageando em especial a esposa Lenice Campelo, artista e autora das ilustrações do livro. Segundo ele, novos projetos literários envolvendo a poesia estão confirmados.
Em seguida, o autor abriu o Sarau Poético declamando uma das poesias do livro. Os convidados também foram brindados por declamações de outros autores através das participações especiais dos poetas Merlânio Maia e Tiago Alves.