Paraíba no 72º Festival de Cinema de San Sebastián
Desde o dia 20 deste mês, a Espanha está sendo palco do 72º Festival de Cinema de San Sebastián, um dos mais importantes do gênero no mundo. A Paraíba está muito bem representada neste evento, com a presença de Drica Soares (@drika.soares), produtora executiva independente da Carambola Filmes (@carambola_filme), uma produtora audiovisual de grande destaque e atuação no mercado paraibano.
Drica Soares foi premiada através do projeto Paradiso, que esteve presente no Fest in Cine PB no último mês de junho, onde ocorreu uma série de atividades e a entrega do prêmio Paradiso para o projeto vencedor dos pitchings. O projeto premiado foi “RATox CH7”, de Artur Lins (@arthurlins.01), produzido por Drica Soares da Carambola Filmes. Com a premiação, o projeto Paradiso apoiou a ida da produtora do projeto vencedor ao Festival de Cinema de San Sebastián, no evento “Meet Them”, onde profissionais do audiovisual de todo o mundo se reúnem para networking e outras atividades.
Nesta edição, o festival receberá em seu tapete vermelho nomes como Pamela Anderson, Lupita Nyong’o, Mônica Bellucci, Tilda Swinton, Isabelle Huppert, Johnny Depp, entre outros. Entre as principais homenagens que ocorrem em San Sebastián neste ano, destaca-se a feita ao ator espanhol Javier Bardem, que receberá o honorário Prêmio Donostia. Os outros dois prêmios desta edição do evento são destinados a outros dois nomes de peso: o diretor espanhol Pedro Almodóvar e a atriz australiana Cate Blanchett. “Vivemos tempos incertos e busco coragem, de certa forma, em Clarice Lispector, a autora brasileira que é uma gênia absoluta, cujo trabalho tenho lido recentemente”, disse Cate no final do seu discurso de agradecimento.
E a Paraíba está lá, através da Carambola Filmes e da produtora e fundadora da empresa, Drica Soares. Vida longa ao cinema paraibano! Viva as mulheres do audiovisual da Paraíba!