Paraíba em alta
O primeiro dia do 2º Feirão de Viagens Flytour, que começou na sexta-feira (07) no Centro de Convenções Mendes, em Santos (SP), comprovou que a Paraíba está em alta no conceito de estudantes de Turismo, pessoas da melhor idade e consumidores finais de produtos turísticos. O estande da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) registrou intenso movimento de pessoas interessadas em conhecer as novidades do Estado.
De acordo com o diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, 30% das pessoas que passaram pelo estande paraibano praticamente já haviam decidido ir conhecer a Paraíba na temporada de alta estação, e queriam mais algumas informações sobre o destino. “Muitas dessas pessoas são da faixa da melhor idade que tiveram informações sobre a Paraíba em eventos que já participaram”, afirmou o diretor da PBTur.
Outro fato que chamou atenção é que as pessoas que passaram pelo estande da Paraíba não queriam saber apenas de roteiros de sol e mar, pediam informações sobre passeios no Sertão, Brejo, Agreste e Cariri. “Algumas pessoas pediram informações de Cabaceiras, de Areia, enfim, de todas as regiões e isso é muito gratificante para todos nós, pois percebemos que há divulgação com o material institucional, mas o boca a boca tem sido muito forte na divulgação de nosso potencial turístico”, pontuou Luciano Lapa.
Na ação institucional da PBTur, a ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba) está representada por gerentes comerciais de vários hotéis de João Pessoa e Costa do Conde, além da Luck Receptivo.
O modelo de negócio do Feirão permite que as pessoas circulem pelos estandes de venda e tenham oportunidade de conhecer as opções de destinos nacionais e internacionais. São produtos turísticos adequados aos mais diversos perfis de consumidores em busca de preços diferenciados.