Palestra na DPE-PB
“Existe um ditado que fala sobre tratar os outros da forma como nós gostaríamos de ser tratados, eu alterei para uma máxima mais humana que é sobre tratar os outros da forma que eles gostariam de ser tratados”. A frase é do coach Diogo Silva Soares, que apresentou, na última sexta-feira (14), uma palestra sobre atendimento humanizado nas relações interpessoais, direcionada aos defensores, servidores e estagiários da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB).
Diogo falou sobre a importância da humanização no atendimento ao público, no caso da DPE-PB, os assistidos hipossuficientes que procuram a Instituição em busca de assistência jurídica. A palestra abordou ações específicas que conduzem o indivíduo à postura da humanização, assim como fatores e dinâmicas essenciais no âmbito do desenvolvimento humano.
“Minha grande missão hoje é trazer clareza quanto às relações interpessoais, a palavra que gosto de usar para isso é empatia, que é a habilidade de se colocar no lugar do outro”, disse o coach especializado em desenvolvimento humano, que também é bacharel em Direito e sócio gestor da empresa Cardioclin.
Para a advogada Ana Maria Bezerra de Melo, que também é voluntária da Defensoria Pública em Campina Grande e assistiu a exposição do tema, a palestra foi de suma importância. “Como cantora lido com o público e como advogada também, então esse diálogo sobre humanização, especialmente com pessoas humildes, serviu para que eu aprimorasse ainda mais aquilo que já vinha fazendo”, disse Ana Maria.
Texto: Matheus Wendell