Paixão de Cristo 2025

A edição 2025 do espetáculo ‘Paixão de Cristo – Divino Redentor’, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), acontece de 17 a 19 de abril, no adro do Centro Cultural São Francisco. Este ano, os artistas que interpretam os papéis de Jesus e Maria são o ator Samuel de Assis e a atriz paraibana Mayana Neiva.
A atriz Mayana Neiva relatou que foi uma grande surpresa receber o convite da Funjope e falou sobre seu sentimento ao interpretar Maria, mãe de Jesus. “Viver Maria é um presente para qualquer atriz, mas principalmente para quem, além de ser artista, tem uma experiência de fé e devoção em relação a Nossa Senhora, a Maria, como eu tenho”, diz.
Batizada Mayana Maria em homenagem à Santa, a atriz conta que sua família é muito conectada com o sagrado. “Para mim, interpretá-la tem um grau de sacralidade, de transmutação porque se aproximar de Maria é se aproximar dessa mente de entrega ao Espírito Santo, a Deus, a algo maior. É um exercício de atuação e um exercício humano para mim, de muita expansão e muito amor”.
Já o ator Samuel de Assis também afirmou estar muito feliz por encenar o papel de Jesus. “Me sinto honrado, muito honrado. Eu sempre amei ver e me emocionar com a história de Jesus. Eu sempre quis fazer uma Paixão de Cristo grande como a daqui”, ressaltou.
Esta não é a primeira vez que o ator interpreta Jesus Cristo. Ele contou que já fez esse papel em três espetáculos diferentes em outros municípios do país. Porém, em João Pessoa será a primeira vez que interpreta e também que visita a capital paraibana. “Estou muito feliz de poder conhecer e viver um pouco a cidade”, afirmou.
Com texto e direção de Everaldo Vasconcelos, a encenação do espetáculo promete emocionar o público. “A ‘Paixão de Cristo – Divino Redentor’ conta a história da Paixão de Cristo enfatizando a sua vitória sobre a morte e na confiança de que Ele vive e dá esperança para toda a humanidade”, descreve o diretor.
A encenação da Paixão de Cristo estreia na quinta-feira (17), a partir das 19h. Na sexta-feira (18), o espetáculo terá duas sessões: a primeira tem início às 18h e a segunda às 20h.
O encerramento das apresentações da Paixão de Cristo será no sábado (19), com uma sessão a partir das 19h.