Padrinho!
Recordista mundial nos 200m borboleta em piscina curta, o paraibano Kaio Márcio é padrinho de um projeto social pioneiro no Nordeste. O “Natação no Mar”, que é sucesso no Rio de Janeiro desde 2009 – sob o comando do ex-nadador olímpico Luiz Lima – foi implantado no município do Conde de forma gratuita para toda população. O coordenador das atividades na Paraíba é o campeão pan-americano em Winninpeg há 14 anos, Leonardo Costa. A aula inaugural aconteceu neste sábado.
Participar do “Natação no Mar” basta fazer e mostrar um exame médico. As aulas vão acontecer todas as terças e quintas, na Praia de Jacumã, no Conde. A primeira turma entra na água de 6h até 7h, enquanto a segunda vai das 7h às 8h.
– É um dia muito feliz para o Conde. Esperamos colher os frutos, agora, e que em breve possa surgir uma grande promessa da natação brasileira. Muita gente recebeu de braços abertos e se escreveu para poder ter aula. Tenho certeza que vai ser um grande sucesso. Queremos mostrar que aqui a água é amiga – afirmou o coordenador do “Natação no Mar” na Paraíba, Leonardo Costa.
Para o criador do “Natação no Mar”, Luiz Lima, o projeto promete ser um sucesso também na Paraíba. Mal começou no Conde, ele já pensa em breve expandir as essas atividades também para João Pessoa.
– Estou muito satisfeito de poder ensinar um pouco de tudo que aprendi na minha vinda dentro das piscinas, ou melhor, durante minha trajetória esportiva. É uma iniciativa fantástica da prefeitura do Conde. Me sinto muito útil como cidadão. Desejamos avançar o mais rápido com esse projeto para outras localidades também – comentou Luiz Lima, ex-nadador olímpico.
Em breve, Kaio Márcio – padrinho do projeto social “Natação no Mar” – espera que novos talentos possam surgir nas águas paraibanas. E que assim como ele, consiga dar boas braçadas, e quem sabe até disputar uma Olimpíada A cada dia, ele espera que mais pessoas pratiquem o esporte, seja na piscina, ou no mar.
– Foi um grande começo para a natação do mar na Paraíba. É muito importante incentiva desde os pequenos, né? Então, é um projeto que tem tudo para crescer. Tem muito público. Fico orgulhoso em poder está participando e de trazer mais benefícios para a natação do Estado – disse Kaio Márcio.