Swarovski e IBCC fazem ação em prol da luta contra o câncer e pela saúde da mulher
Quem não se lembra da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” promovida pelo Instituto Brasileiro do Controle do Câncer? Pois a Swarovski se uniu ao IBCC para dar início às comemorações dos 25 anos da campanha no Brasil.
A parceria foi lançada com um talk entre especialistas em saúde feminina no Lounge One do JK Iguatemi, em São Paulo.
Foram convidados para o debate atual do tema: dr. Guilherme de Ilha Mattos, mastologista do corpo clínico do IBCC, a ginecologista dra. Érica Mantelli, o odontologista dr. Marcelo Kyrillos, do Grupo Ateliê Oral, e a maratonista e positive coach Déborah Aquino, que enfrentou o tumor de mama e hoje, curada da doença , criou o curso “Coaching de Felicidade” para orientar mulheres a se redescobrir após o diagnóstico. “Não somos a mulher maravilha. Somos humanas! Todas nós sofremos com a raiva, a tristeza e o medo. Só não devemos guardar os sentimentos ruins. Devemos nos permitir senti-los e perceber que isso também passa. Com o tempo o cabelo volta a crescer, passamos pela cirurgia de reconstrução da mama, aprendemos a conviver com esse novo corpo e podemos ver a vida feliz novamente com outros olhos”, ensina Déborah.
Segundo Carla Assumpção, CEO da Swarovski, a iniciativa vai direcionar R$1 a cada peça vendida em todas as lojas no Brasil durante o mês de outubro para a Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” do IBCC. “Além de oferecer beleza para as mulheres, queremos desenvolver cada vez mais o compromisso especial que temos com elas desde 2014, quando iniciamos o apoio aos “Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs). Nossa missão hoje é ampliar essa tradição de responsabilidade social, fazendo a diferença com iniciativas de valorização da diversidade e da força feminina e levando o brilho que vem do autoconhecimento”, explica.
De acordo com o IBCC, os recursos arrecadados pela campanha, desde o início, têm sido utilizados em iniciativas que contribuem com o tratamento dos pacientes e também com a disseminação da causa em meio à sociedade.
O Brasil foi o segundo país do mundo a realizar a campanha beneficente que foi criada nos Estados Unidos – o Fashion Targets Breast Cancer – por meio do IBCC (Instituto Brasileiro de Controle de Câncer). Em 23 anos de existência no Brasil, a campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” arrecadou cerca de R$ 80 milhões com a venda de produtos licenciados, com as 57 edições da Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama, e com doações vindas de empresas parceiras. Os valores recebidos colaboraram para o aumento das instalações do IBCC e da quantidade anual de atendimentos, que hoje é de aproximadamente: 130.000 consultas, 780.000 sessões incluindo rádioterapia, quimioterapia e outros tratamentos, 6500 cirurgias, e mais de 500 transplantes de medula óssea.