Anjos de Rua
O Ajude Anjos de Rua, uma organização não governamental sediada na capital paraibana, João Pessoa, focada no resgate de animais de rua e na proteção e defesa dos direitos dos animais, está completando um ano de existência. A ong, que tem à frente a protetora Fabíola Rezende, estima que, nos últimos 12 meses, já foram socorridos algo em torno de mil animais, entre cães, gatos e até equinos (cavalos, burros etc.).
“Perdemos essa conta. São tantos atendimentos que ficou difícil contabilizar”, explica Fabíola Rezende, ressaltando: “É claro que em alguns momentos os resgates são mais intensivos e em outros mais espaçados, pois os custos com transporte, atendimento veterinário, cirurgias, tratamentos, remédios, internamentos, lares temporários e rações são muito altos, e nós não possuímos um abrigo e dependemos de doações para realizar o trabalho”.
“Apesar das dificuldades financeiras, o importante é que o nosso trabalho continua, pois o Ajude Anjos de Rua veio para se juntar a esta maravilhosa rede de protetores independentes e de várias outras ongs da Região Metropolitana de João Pessoa que fazem um trabalho sério e bonito na defesa dos animais”, sintetiza Fabíola Rezende. “Temos muito a fazer ainda, pois o que fazemos ainda é muito pouco diante de tanto sofrimento infringido aos animais”.