OFFICINA lança espaço inovador
A OFFICINA, empresa paraibana que há mais de duas décadas atua no mercado de móveis planejados no Nordeste, apresentou nesta quinta-feira (12) a Casa OFFICINA, um espaço de mais de 700 m², que traz um novo conceito de relacionamento com os clientes, proporcionando uma experiência imersiva no universo da marca. O coquetel foi super prestigiado e contou com presenças especiais, entre elas: André, Marcel e Anette Rivkind ( todos eles representando a Breton), além de Rodolfo Trussardi (da marca Trousseau).
O projeto da Casa OFFICINA foi idealizado há mais de cinco anos em um planejamento estratégico realizado pela MCF Consultoria, empresa de Inteligência da Gestão do Luxo comandada por Carlos Ferreirinha (também presente no evento), principal formador de opinião sobre negócios e mercado Premium da América Latina.
A Casa OFFICINA surge então como uma flagship, ou loja conceito, para proporcionar um ambiente de aproximação entre a marca e clientes, além de trazer tendências do mercado contemporâneo e apontar os novos rumos e caminhos que a marca OFFICINA quer alcançar no mercado, com foco no mobiliário de alto padrão.
O local conta com espaços generosos, onde, além do showroom, haverá também ambientes de vivência, como uma cozinha funcional, jardim amplo, espaços de descompressão, auditório para eventos, salas de atendimento, toda estrutura administrativa da empresa e outros ambientes.
Para dar forma às ideias, foram convidadas as profissionais Larissa Vinagre (arquitetura) e Patrícia Lago (paisagismo) para assinar os projetos da casa e trazer dois nomes de peso que são referência no mercado.
Algo primordial do projeto era que ele tivesse um olhar atento às raízes nordestinas da marca. “Queríamos algo que trouxesse os elementos que representam a nossa regionalidade e também escolher artistas locais, porque não é apenas um discurso, ao longo da sua trajetória a OFFICINA coloca isso muito em prática,” detalha Soni Cassiano, sócia-diretora da empresa.
Larissa Vinagre, aliás, tem uma ligação pessoal com a empresa e trouxe para o projeto essa conexão.“Os avós dela eram clientes do meu pai, que era marceneiro. Agora, a nossa geração se reencontrou mais profissionalizada e criando novos projetos,” comenta Adeilton Pereira, sócio-administrador da OFFICINA.
O projeto da Casa OFFICINA preserva o aspecto de “‘casa’” do edifício. “A gente não quer perder esse aconchego do lar nordestino. Muitas marcas, quando evoluem para novos patamares, criam uma imponência que às vezes inibe o consumidor a chegar na loja. A gente nunca quis perder essa característica nossa do acolhimento, da receptividade”, explica Soni Cassiano.
A inovação, que faz parte do DNA da empresa, também estará presente na Casa OFFICINA. Entre os espaços está um apartamento compacto de 20 m², onde os visitantes poderão ver as aplicações da movelaria em um espaço reduzido. Este ambiente também traz uma outra funcionalidade: no espaço será possível fazer uma experiência imersiva, que simula vários ambientes de uma casa. Em outro ambiente da casa, as crianças poderão se entreter em uma área de interação infantil.
Trousseau e Breton
Os clientes e profissionais que visitarem a Casa OFFICINA vão encontrar uma grande novidade. Duas das principais referências em artigos de luxo para casa, a Trousseau e a Breton, vão ter operações exclusivas na Paraíba dentro da Casa OFFICINA. O modelo de negócios da parceria é inovador e diferenciado para as três empresas e tem o objetivo de oferecer uma experiência ainda mais exclusiva para os clientes.
Itens das coleções das duas marcas estarão em vários ambientes, como parte da decoração dos espaços e também como referência para os clientes que visitarem a Casa OFFICINA. A ideia é criar experiências de consumo e atendimento de forma diferenciada.
A parceria entre as marcas foi promovida pelo consultor e principal formador de opinião sobre negócios e mercado Premium da América Latina, Carlos Ferreirinha. “Se o sucesso desses nomes de peso já fala por si, existe ainda um outro lado tão extraordinário que precisa ser ressaltado. Os valores e princípios que lastreiam as culturas empresariais das três marcas: são histórias onde família e trabalho se entrelaçam quase organicamente. Jornadas de luta, de entrega, de verdade, de busca permanente pela excelência”, explica Adeilton Pereira.