O figurino de Félix!
Depois de Carminha em Avenida Brasil e Lívia Marine em Salve Jorge, parece que acabou a era dos vilões de novela que só usam candy colors. Agora é a vez do Félix, interpretado por Mateus Solano em Amor à Vida, surgir com outra cartela de cores. Nada de tons clarinhos: o personagem tem figurino de alfaiataria, quase sempre em cores como preto, cinza e azul, em tons escuros que revelam o clima sombrio que cerca sua mente. Até as gravatas são escuras. Branco, só na camisa social que fica sob o terno – e só de vez em quando.
Tudo que compõe o universo de Félix é cinzento: a fumaça do charuto, o olhar sempre pensativo, o humor negro, as ironias, o jeito frio e calculista. Nas poucas vezes em que ele aparece com alguma cor no figurino – como nas cenas do Peru, nos primeiros capítulos – ele usa tons terrosos em jaquetas de couro. As echarpes e suéters são outro ponto alto do visual sempre caprichado do vilão.
“O Félix não tem limites e, ao mesmo tempo, tem um humor danado. É um desafio que o Walcyr Carrasoc colocou na minha mão. Ele até me disse: ‘Quero ver o que você faz com esse personagem’”, conta Mateus, que soma à complexidade do personagem o fato dele ser um homossexual não assumido – que já ganhou o apelido de "bicha má" nas redes sociais.
"Tenho estudado bastante sobre o nazismo e a história de como o povo alemão foi seduzido pela maldade. Tenho pesquisado também sobre sedução, Maquiavel, essas coisas. O mundo do Félix é esse, maldade pelo poder”. Não é à toa e que ele está sendo chamado no Twitter de “nova Carminha”. Mas o ator avisa: “Não sou a Carminha de calças.”
(Fonte: Chic / Glória Kalil)