Animal face
Após o sucesso e a febre do animal print, agora é a vez do animal face chegar às ruas. Na primeira, as estampas imitam a pele dos animais, e na segunda ganham espaço seus rostos. Além das camisas e t-shirts, o desenho também aparece em jaquetas, moletons, saias, bolsas, calças leggings e até nos acessórios.
Tigre, cachorro, leopardo, gato, coruja, coelho, lobo, porco e cavalo são alguns dos bichos mais vistos nas peças. Sucesso nas semanas de moda na Europa, a tendência se estende ao closet das mulheres antenadas. Muitas marcas já aderiram ao mood, apresentado pela primeira vez pela grife Givenchy em uma de suas coleções.
Pensando nos estilos mais modernos e despojados, menos formais e sérios, algumas etiquetas femininas investiram nos prints. A marca de jeanswear Osmoze apresentou modelos de t-shirts em animal face, que combinadas com o tecido brilhante se tornam ainda mais elegantes. A Jéssica Richini também mergulhou na proposta, de forma mais casual nos moletons. Outras estampas diferenciadas estão no estilo autêntico das camisetas da Sweet Loretta.
Com os acessórios não foi diferente. Juliana Manzini concebeu pingentes de animais, que deixaram os penduricalhos ainda mais charmosos. Outra que apostou na ideia foi Ana Palácio. A designer entrou no clima da fauna e propôs um mix de sofisticação e glamour. A Trees Acessórios produziu itens que não só seguem a ideia, como criam uma identidade aos amantes do estilo. Vai ficar de fora?